Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Vara da Infância e Juventude de Araguari divulga edital para comissários voluntários

sáb, 17 de março de 2018 05:22

Da Redação

A Vara da Infância e Juventude da Comarca de Araguari, sob jurisdição da juíza de Direito Danielle Nunes Pozzer, comunica que estarão abertas as inscrições para a função de Comissários Voluntários da Infância e Juventude nesta comarca.

Os interessados devem entrar na sede do Comissariado, entre os dias 2 e 20 de abril, das 12h às 18h, na rua Brasil Acioly, 260, Centro, munidos de documentos pessoais e uma foto 3 x 4 atual. A idade é a partir dos 18 anos.

A expectativa com o projeto de gravação de audiências é acelerar o processamento das ações penais ** Divulgação

A expectativa com o projeto de gravação de audiências é acelerar o processamento das ações penais
** Divulgação

 

O Comissário é uma função regulamentada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais e visa o trabalho voluntário relacionado às causas da Infância e Juventude, com atuação na Comarca, que alcança os municípios de Araguari e Indianópolis.

Antônio Carlos Rodrigues, que é Comissário Efetivo há 12 anos, esclarece que as atividades são bastante abrangentes e envolvem cumprimento de determinações judiciais, que são amplas por natureza; fiscalizações diuturnas de estabelecimentos, eventos e outras atividades sociais, culturais que tenham a presença de crianças e adolescentes.

Em relação ao último item dessas atribuições, são elas que trazem maior demanda de trabalho para o voluntariado.

“O trabalho de Comissário, não importando se Efetivo ou Voluntário, é uma atividade apaixonante. Esse profissional lida diariamente com as adversidades envolvendo esse público infanto-juvenil. Participar dele, é ser acima de tudo um ponto de luz nesse sombrio mundo em que os valores se degradam rapidamente. O universo infanto-juvenil é alvo constante desse mundo insano que quer uma criança cada vez mais madura atropelando-se assim, seu valor essencial que é a pureza da idade”, ressaltou Antônio Carlos Rodrigues, Oficial Judiciário, Comissário da Infância e Juventude.

 

1 Comentário

  1. Débora Vicente da Silva disse:

    Gostaria muito de me voluntariar para esse trabalho,sou mãe 3 lindos filhos tenho 2 enteadas que sou praticamente a segunda mãe amo crianças, trabalhei na minha igreja e eu amo.

Deixe seu comentário: