Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Vândalos repetem ataques criminosos no galpão da Ascamara

ter, 5 de maio de 2015 06:43

Da Redação

Em menos de dois meses, a Ascamara (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis) foi alvo de dois ataques criminosos. O primeiro ocorreu no início do mês de março, e os bandidos levaram grande parte da fiação, incluindo sete luminárias colocadas na área externa. Os cabos dos elevadores, que servem como transporte de quantidades pesadas de materiais, foram cortados.

Incêndio foi provocado na tarde deste domingo

Incêndio foi provocado na tarde deste domingo

 

O segundo ataque aconteceu na tarde deste domingo, 3, e resultou na perda de mais de mil quilos de materiais prontos para a venda e ainda na danificação do novo galpão, inaugurado em novembro do ano passado.

Segundo a gerente do local, Marilda de Fátima Balbino, o prejuízo gira em torno de mil reais. “Até mesmo móveis foram queimados, além de papel, papelão e plástico”, destacou indignada.

Conforme acrescentou, no domingo anterior ao ataque, os associados perceberam que houve uma tentativa semelhante. “Chegamos na segunda-feira e encontramos alguns produtos queimados. Pelo jeito se arrependeram e apagaram o fogo. Infelizmente não desistiram da maldade e voltaram. Desconfiamos que tanto o furto quanto o fogo foram provocados pelas mesmas pessoas”.

Para conter o incêndio, o Corpo de Bombeiros contou com a ajuda de vizinhos, que arrombaram o cadeado antes mesmo de sua chegada. “Graças a Deus uma vizinha sentiu o cheiro de fumaça e chamou imediatamente os Bombeiros”, ressaltou.

Para tentar evitar os ataques, a prefeitura disponibilizou ainda neste domingo, um guarda para atuar à noite e nos finais de semana. “Esperamos que o problema seja solucionado, pois não é fácil trabalhar todos os dias com Sol e chuva, chegar aqui e perceber que perdemos tudo”, desabafou.

A Polícia Militar esteve no local e detectou que a ação foi criminosa. Até o fechamento da matéria, os vândalos não tinham sido identificados.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: