Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Vândalos danificam praças nos bairros Chancia e Aeroporto

sáb, 4 de fevereiro de 2017 05:13

Da Redação

Espaços de convivência que deveriam ser usufruídos pela população, as praças espalhadas pelos bairros nem sempre são utilizadas, seja por falta de estrutura do próprio local ou quando o mesmo se torna ponto de marginais. No entanto, as praças Juca Domingos, no bairro Chancia, e Milton Fernandes de Melo, no bairro Aeroporto, costumam ser bastante frequentadas.

No bairro Chancia, a praça conta com uma quadra de esportes, utilizada principalmente por crianças e adolescentes. O parque infantil de madeira teve os bancos do balanço danificados. As mesas e alguns bancos foram arrancados. Um adolescente que estava no local com os amigos comentou que depois disso, poucos moradores passaram a frequentar a praça.

Na praça do bairro Aeroporto, os parques infantis foram retirados

Na praça do bairro Aeroporto, os parques infantis foram retirados

 

A praça em frente ao Aeroporto Santos Dumont é uma das maiores da cidade. No momento em que a reportagem esteve no local, uma mãe estava sentada no banco, com a filha de dois anos em um carrinho de bebê. Gessyca Cristina, de 20 anos, afirma que costuma passear por ali com frequência e lamenta que o parque infantil tenha sido retirado de lá.

Nesse sentido, o vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS) apresentou um requerimento cobrando a reforma das praças. “Procuro sempre fazer uma atuação próxima da comunidade e tenho a convicção de que o poder público precisa esgotar todas as possibilidades para garantir que a juventude tenha a plena condição de desenvolver atividades esportivas, pois um jovem a mais praticando esse tipo de atividade pode ser um jovem a menos no mundo das drogas,” defendeu.

2 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Dos anos 80 para cá todas as praças tem esse problema de reunião de jovens não muito bem comportados. Até a praça da matriz que não se via ninguém, agora já foi batizada com arruaças.
    A Teresa França e outras não é bom nem passar nas proximidades, eles podem correr para assaltar. Eles tem que receber uma punição de consertar o que eles estragam, porque senão vai ser assim conserta, conserta, estraga eles não tem o que fazer, o negócio deles é destruir, eles viraram donos das praças da cidade.

  2. Anônimo disse:

    O problema é que tem que começar de pequenininho para não ir para o mal caminho. A clientela que frequenta as praças agente sabe muito bem que eles estão ali fazendo coisas erradas e a essa altura eles não se interessam por esporte. Depois que chegam a uma certa idade para tirar
    dos erros não é fácil, é complicado. O PROERD ja faz o seu papel e a família tem que chegar junto. O menininho tem que ser disciplinado com esporte desde a mais tenra idade, ele tem que ter ocupação. Se tivéssemos nos bairros praças de sports com piscinas, variedades de jogos como seria bom. Mas quem vai se interessar por tal façanha.

Deixe seu comentário: