Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Vales-Transportes começam a ser distribuídos pela secretaria de Planejamento

qua, 28 de junho de 2017 05:36

Da Redação

Para ter direito ao benefício, o cidadão deve preencher os requisitos estabelecidos em lei

A secretaria de Planejamento, Orçamento e Habitação iniciou na última segunda-feira, 26, a entrega dos vales-transportes aos araguarinos que se cadastraram junto à administração municipal. Desta vez, serão distribuídos cerca de 30.160 passes para 578 cidadãos.

Serão distribuídos cerca de 30.160 passes para os 578 cidadãos, afirmou o secretário de Planejamento

Serão distribuídos cerca de 30.160 passes para os 578 cidadãos, afirmou o secretário de Planejamento

 

No total, serão disponibilizados 52 vales por pessoa durante o mês de julho, devendo ser utilizadas duas unidades por dia útil, de segunda a sexta-feira. Além do secretário Marlos Fernandes, também esteve presente no momento da entrega o prefeito Marcos Coelho (PMDB) que afirmou estar acompanhando de perto a tarefa.

“Este é o segundo mês que a prefeitura oferece o serviço aos araguarinos. Nesta primeira etapa, será beneficiada uma única pessoa de cada família, mas reitero meu compromisso de uma dotação para contemplar a gratuidade do transporte coletivo para toda a população,” afirmou.

A iniciativa está prevista em lei municipal, que autoriza o Executivo a comprar passes da empresa que realiza o serviço de transporte coletivo em Araguari. Assim, para receber os passes a orientação é de que o beneficiário se apresente na secretaria de Planejamento.

Sobre o cadastro de novos cidadãos, Marlos Fernandes afirmou que os interessados ainda podem efetuar o registro junto à prefeitura. “Para o cadastramento basta preencher um formulário de identificação. Além de documentos pessoais, é preciso apresentar também o comprovante de residência, pois, o beneficiário precisa morar em um dos residenciais do programa “Minha Casa, Minha Vida”, ressaltou.

Ainda segundo o secretário, para ter o direito a receber os vales gratuitos, é preciso cumprir outros pré-requisitos como estar credenciado no programa Bolsa Família e inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais).

Transporte gratuito

O Projeto de Lei que autoriza a distribuição de passes foi aprovado em maio na Câmara Municipal. Diante disso, os moradores dos residenciais Bela Suíça, Portal dos Ipês, Canaã, Monte Moriá e Portal de Fátima que se enquadrarem nas condições estabelecidas por lei poderão utilizar o transporte coletivo gratuito. A legislação também tem como objetivo melhorar a receita da empresa concessionária e, indiretamente, possibilitar a continuidade do serviço no município.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: