Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Vacinação: novo lote de imunizantes deve chegar hoje em Araguari

sex, 26 de março de 2021 00:14

Da redação

Boletim epidemiológico municipal desta quinta, 25

Tendo a vacinação como principal eixo de enfrentamento à pandemia da covid-19, aliada às medidas sanitárias como o distanciamento social e outras restrições, a prefeitura de Araguari aplicou centenas de doses nesta semana.

A imunização, que havia começado com profissionais de saúde da linha de frente e idosos acima de 90 anos de idade, vem avançando e já se aproxima dos idosos de 70 anos.

Em seu último pronunciamento, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que “este ano será o ano da vacinação dos brasileiros”, indicando aumento na velocidade da vacinação e na distribuição de doses para estados e municípios.

Nesta quinta, 25, foram vacinados 600 idosos com idade de 73 anos ou mais, e hoje, 26, serão administradas as segundas doses para quem recebeu a primeira aplicação (CoronaVac) há mais de quinze dias. Para os que receberam o imunizante da AstraZeneca, o período é de 30 a 90 dias, informou a gestão municipal.

Araguari vacinou mais 600 idosos acima de 73 anos nesta quinta, 25

 

Além disso, está prevista para hoje, 26, a entrega da nona remessa de doses, porém, a prefeitura pontuou que a Gerência Regional de Saúde ainda não havia informado quantidades ou outras especificações e direcionamento. Assim, a vacinação deve continuar amanhã, 27, mas ainda não há como anunciar as idades contempladas. “Haverá vacinação amanhã, sim. Isso, claro, se as doses chegarem hoje”, disse o secretário municipal de Gabinete, Flávio Soares.

 

CENÁRIO MUNICIPAL

Os números atuais chegam a 9.890 casos positivos para Covid-19, 2.737 em monitoramento, sendo 1.066 confirmados e 1.671 suspeitos. Há 287 óbitos causados pela doença registrados e mais quatro suspeitos. No que diz respeito à ocupação dos leitos de UTI, são 26 pacientes na Santa Casa de Misericórdia, representando 86% de sua ocupação máxima. Ainda, estão ocupados 24 (96%) leitos de enfermaria no Hospital de Campanha, quatro (57%) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), dois (33%) no Hospital São Sebastião, dois (16%) no Hospital Santo Antônio e um na Santa Casa. As informações constam no último boletim epidemiológico municipal, divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira, 25.

2 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Ainda bem que agora estão chegando vacinas com mais frequência, não pode é parar. Não demora muitos já estarão vacinados. Eu acho que as pessoas que estão na ativa e que ficam mais em contato direto umas com as outras tinham que ser os primeiros a serem vacinados, porque dependendo da carga viral, não tem idade que resista ao vírus, ele pega qualquer um e o jovem demora mais a procurar ajuda e o idoso do sexo masculino também costuma ser teimoso e não gosta de usar máscara e também não tem paciência pra ficar em casa.

  2. Silvia disse:

    Nao sei pq no posto de vacinaçao nao tem astrazeneca.so coronavac…as radias informa que chega as duas vacinas..apesar q a quantidade que chegam sao difetentes..sendo q no posto eles informa q naochegou..so um tipo..

Deixe seu comentário: