Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Uberlândia segue o exemplo de Araguari e adere à rede nacional de governo digital

qua, 5 de janeiro de 2022 13:35

Da redação

 

A Prefeitura de Uberlândia, seguindo os passos da Prefeitura Municipal de Araguari, aderiu, no último dia 23 de dezembro, à Rede Nacional de Governo Digital. A Rede Gov.Br, como é chamada, tem como finalidade promover a colaboração, o intercâmbio, a articulação e a criação de iniciativas inovadoras relacionadas a temática de Governo Digital na administração pública.

Através do Portal Gov.br é possível acompanhar a relação de adesões realizadas, que atualmente conta com 78 municípios (sendo 13 capitais), espalhados por 18 estados. Os poderes terão direito a estimular a redução de custos, promover a realização de programas de formação e de desenvolvimento de habilidades relacionados à transformação digital para servidores públicos, entre outros benefícios.

Araguari havia sido o primeiro município do Triângulo Mineiro a aderir à rede nacional de governo digital.

 

De acordo com o prefeito Odelmo Leão (PP), a adesão é mais um marco na luta pela inovação e irá permitir a união do fluxo de informações entre as administrações federal, estaduais e municipais e o compartilhamento de ferramentas e de soluções tecnológicas.

 

Araguari havia sido o primeiro município do Triângulo Mineiro a aderir ao plano, o que foi realizado no dia 5 de julho do ano passado. Campo Florido foi a segunda cidade da região a aderir.

 

Cabe ressaltar que o feito, realizado pela Prefeitura, em 2021, representou mais um marco tecnológico alinhado às políticas de governo da atual gestão, que empreende esforços para impulsionar a transformação digital no setor público e desburocratizar os serviços.

De acordo com o prefeito Renato Carvalho (Republicanos), o município seguirá sendo pioneira e inovando em tudo que a tecnologia contribuir para o desenvolvimento da cidade. “No que depender da gente, Araguari sempre estará inovando, saindo na frente, principalmente no que se trata de tecnologia. Muitas vezes existe o medo de inovar, de progredir. Historicamente, municípios perderam oportunidades pelo medo de inovar, e isso não acontecerá em nossa gestão. Assim como a 5G, que Araguari se tornou uma das primeiras cidades com marco regulatório para receber a tecnologia, e tantas outras transformações que hão de vir nesses próximos anos”, destacou Renato Carvalho.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: