Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Troca de tiros durante perseguição policial termina com dois mortos

sex, 29 de maio de 2020 09:06

Da Redação

 

Material apreendido na caminhonete dos suspeitos

Material apreendido na caminhonete dos suspeitos

Mais uma ocorrência policial no trecho Minas/Goiás é marcada por mortes. Os fatos se iniciaram na manhã de quarta-feira e se estenderam até o início da noite da mesma data

Durante uma operação que começou por volta de 8h, o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), do vizinho estado, interceptou um Fiat/Toro, cor branca, placas de Brasília (DF), no km 301 da BR-050, entre os municípios de Cumari e Araguari.

Os ocupantes não atenderam a tentativa de abordagem e abandonaram a caminhonete, se embrenhando em uma mata às margens da rodovia. Enquanto vistoriavam o veículo, os militares encontraram drogas. Várias equipes se uniram nas buscas aos envolvidos.

Segundo o 18º BPM de Catalão, no início da tarde, durante a perseguição, os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram à injusta agressão. Dois suspeitos ficaram feridos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto-Socorro da Santa Casa, mas não resistiram aos ferimentos.

Ainda de acordo com a polícia, foram apreendidos durante a operação dois revólveres, 520 reais em dinheiro, a caminhonete – produto de crime – e 31 tabletes de substância semelhante à maconha.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Catalão, para em seguida serem liberados aos familiares. Eles foram identificados como Luiz Felipe, 26 anos e Thiago Fernando, 37, ambos com passagens por vários delitos na região, como homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

No começo desse mês, um homem morreu após trocar tiros com a Polícia Militar em Araguari, na saída para Catalão. Outro suspeito também foi baleado e se feriu.

Conforme apurado, a ocorrência se iniciou na avenida João Naves de Ávila, em Uberlândia, quando a dupla, portando uma arma de fogo, rendeu uma mulher no estacionamento de um comércio e tomou o seu veículo junto com a bolsa da mesma.

A partir de então, a Polícia Militar iniciou as buscas aos criminosos, fazendo o cerco em Uberlândia e cidades próximas, inclusive com o apoio da aeronave Pegasus. Ainda no começo da tarde, a PM tomou conhecimento de que um automóvel com as mesmas características do que fora roubado havia se envolvido em um acidente de trânsito em Araguari. Em seguida, roubaram outro veículo e evadiram pela BR-050.

As guarnições avistaram o carro na rodovia e deram ordem de parada aos suspeitos, que abandonaram o veículo às margens da pista e fugiram por um matagal. Durante a intervenção policial visando cessar as ações delitivas, os militares localizaram os referidos autores, sendo recebidos a tiros pelos mesmos, tornando-se assim necessário revidar à injusta agressão.

Os envolvidos foram levados até a Unidade de Pronto Atendimento (Upa 24 Horas). Um deles morreu durante o trajeto e o outro foi levado inconsciente para Uberlândia. A PM apreendeu um revólver calibre .38, além de pertences pessoais das vítimas durante os assaltos. Os suspeitos estariam envolvidos em outros delitos no vizinho município.

Em abril, três jovens de Araguari foram mortos em confronto com PMs na cidade de Catalão. Eles eram apontados como autores do assassinato de um policial penal e teriam trocado tiros com os militares em Goiás, durante abordagem.

3 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Que coisa boa mais boa quando os bandidos trocam tiros com a policia e levam a pior.
    Não tenho dó desse tipo de gente, não fazem a menor falta. Dois, CPF CANCELADO.

  2. Miguel A. Pinheiro disse:

    A melhor noticia e quando o bandido morre é limpeza .

  3. SILVIO disse:

    Óbitos ocorridos durante o exercício de atividade profissional. Que venham mais óbitos dessa natureza.

Deixe seu comentário: