Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Tribunal do Júri encerra a semana com mais uma condenação por homicídio

sáb, 21 de maio de 2022 10:05

Da Redação

 

Na segunda sessão desta semana do Tribunal do Júri da Primeira Vara Criminal da Comarca, Adailson Alves dos Santos, “Paraíba”, foi condenado pela morte de João da Silva, ocorrida em junho de 2017, no bairro Goiás, em Araguari.

O Ministério Público pleiteou a condenação do réu por homicídio qualificado (motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido), enquanto a defesa requereu a absolvição sustentando a negativa de autoria. Em caso de condenação, pediu a retirada das qualificadoras. Na sessão, o acusado foi interrogado e uma testemunha foi ouvida.

O Conselho de Sentença, formado por cinco mulheres e dois homens, reconheceu a prática do homicídio qualificado, restando afastadas as teses da defesa. A pena aplicada foi de 18 anos de reclusão, no regime inicial fechado, tendo a juíza Danielle Nunes Pozzer observado a agravante de que o réu prevaleceu-se de relação de hospitalidade para praticar o crime, pois residia em companhia da vítima.

Segundo o Ministério Público, as investigações revelaram que João da Silva, então com 46 anos, convidou o Adailson para residir em sua casa, porém, na fatídica noite, os dois discutiram por conta da divisão de despesas da casa. Impelido pelo entrevero banal, o denunciado se apoderou de uma faca e desferiu vários golpes contra a vítima, atingida nas costas, peito e na coxa direita. João tentou buscar socorro, mas não resistiu às graves lesões.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: