Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Três homens são detidos após furto e troca de tiros com policiais da PATRAN

ter, 23 de abril de 2019 05:01

Da Redação

A Polícia Militar conseguiu capturar três homens, dentre eles um menor de idade, envolvidos em crimes de furto em Araguari. Os suspeitos tinham como alvo residências, principalmente nos bairros Ouro Verde, Portal do Cerrado e Miranda, que estão localizados em uma região de fácil acesso ao município.

De acordo com os militares, por volta das 12h de segunda-feira, 22, o 53º Batalhão de Polícia Militar foi acionado para verificar uma ocorrência de furto a uma residência na rua da Prata, bairro Miranda. Após o crime, os suspeitos teriam fugido do local em um veículo Corsa de cor preta.

Enquanto isso, militares da Patrulha de Trânsito – PATRAN avistaram o automóvel em atitude suspeita. Diante disso, houve contato com o condutor, entretanto, o mesmo evadiu da guarnição. Com o apoio das demais viaturas, foi possível montar um cerco bloqueio. Assim, conseguiram abordar o veículo que acabou adentrando em uma via sem saída, no bairro Sibipiruna.

Na tentativa de fugir, os suspeitos atiraram contra os militares, sendo que um deles foi alvejado. O mesmo foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente, ao Hospital de Clínicas da UFU (HC-UFU) em Uberlândia. Até o fechamento desta edição não foram divulgadas outras informações sobre o homem, que continuava internado recebendo cuidados médicos, pois, segundo apurou a reportagem, seu estado de saúde é grave.

Segundo o tenente Ivanir que estava à frente da ocorrência, os envolvidos estariam praticando vários crimes de furto em Araguari. Em entrevista, Arlindo Rodrigues da Patrulha de Trânsito, ressaltou que os casos estavam sendo acompanhando pela PM. Os militares afirmam que estão empenhados tanto na prevenção, quanto no combate aos crimes de furto na cidade.

“Tivemos a informação de que eles poderiam atuar novamente na cidade. Os homens são de Uberlândia e os três possuem passagens por furtos, sendo que, um deles tem um mandado de prisão em aberto. Com apoio das demais guarnições conseguimos fazer a prisão dos envolvidos.”

A perícia técnica foi chamada e realizou os trabalhos de praxe. As vítimas de furto também foram até o local, a fim de fazer o reconhecimento dos objetos recuperados. Uma arma calibre 38 municiado e uma réplica foram apreendidas pelos militares. Durante a tarde, militares fizeram diligências em Uberlândia e localizaram ainda outros materiais obtidos durante os furtos em Araguari, que aconteciam há algumas semanas.

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: