Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

População busca respostas para tremor que abalou Araguari

ter, 31 de março de 2015 12:18

Da Redação

Tremor misterioso em Araguari intriga população

Tremor em Araguari: população buscas respostas, mas mistério continua

Moradores da cidade continuam a buscar respostas para um misterioso tremor acompanhado de um estrondo, que teria abalado Araguari por volta das 18h da última sexta-feira, 27. Nas redes sociais, o assunto tomou grandes proporções. Muitos buscam respostas e lançavam hipóteses para o que teria provocado o fenômeno e várias notícias começaram a circular, mas até agora, nenhuma informação concreta foi obtida.

Em uma das postagens no Facebook, a internauta Fernanda Franco disse ter sentido o abalo. “Minha casa no Sibipiruna tremeu e ouvi um estrondo enorme (…)  Como moro muito perto do Córrego, achei que a cratera que está aberta teria desmoronado,” disse.

Rosely Martins também confirmou o acontecido. “Moro perto da Santa Casa e ouvi esse barulho. Até sai para ver se havia acontecido alguma coisa e as pessoas estavam circulando normalmente, como se nada tivesse acontecido. Pensei que estava ouvindo demais. Achei que estivesse doida,” comentou.

Em outro extremo da cidade, o relato foi semelhante. “Aqui no bairro São Sebastião tremeu a casa como se tivesse batido um carro na parede. Assustei muito e corri para fora, mas não consegui visualizar nada,” disse Regimar Aparecida em um dos comentários.

Das mais plausíveis as mais criativas, as explicações foram variadas. Explosão de rochas nas proximidades da Arpasa, uma das mais fortes, abalo sísmico, jatos que sobrevoaram a cidade e até mesmo queda de meteorito e invasão alienígena.

Sobre a explosão, internautas defenderam que o vento poderia ter propagado o barulho, e o tremor seria provocado justamente pelo estrondo.

No entanto, segundo o sargento Lucenildo Batista, o Corpo de Bombeiros procurou a Arpasa. A empresa afirmou que não realiza esse tipo de procedimento após as 17h, mais de uma hora antes do momento em que ocorreu o tremor. O Batalhão Mauá também declarou não ter nenhuma relação com a detonação de explosivos.

Ainda de acordo com o bombeiro, mais de 150 ligações foram recebidas entre as 18h10 e 19h, originadas de diversas partes da cidade.

A reportagem entrou em contato com o Observatório Sismológico (Obsis) do Instituto de Geociências, da Universidade de Brasília (Unb). O Obsis deve informar hoje se houve algum registro de tremor em Araguari.

4 Comentários

  1. DIONES disse:

    Esse tremor foi a cidade protestando contra esse governo que está em vigor na nossa cidade… #vaiqueeh ;-)

  2. Dórnel disse:

    Invasao alienigina em Araguari …..essa foi boa …..

  3. Teresa Cristina Montes Cunha disse:

    Segundo Rogério Leite, assessor do Painel Global, até o momento não receberam nenhum boletim oficial sobre esse sismo. Pela experiência deles, o tremor deve ter sido um sismo de baixa intensidade, caso contrário seria registrado pelo IAG ou Obsis, no Brasil ou pela rede global ligada ao USGS, dos EUA. Normalmente, abalos muito localizados estão relacionados a alguma acomodação natural do solo ou desmoronamentos subterrâneos devido à infiltração da água da chuva. Infelizmente, como não existe registro sismográfico não é possível saber a área onde ocorreu.

  4. Senhor Jesusezstá voltando..entreguem-se a Ele enquanto ainda ha tempo.Muitos registros bíblicos já estão se cumprindo. Que Jesus Cristo nos protejam.Amém. disse:

    O Senhor Jesus esta voltando. Se entregue a Ele enquanto ainda ha tempo.A palavra de Deus está se cumprindo. Leia a bíblia e Jesus.em Jesus.

Deixe seu comentário: