Domingo, 22 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Trecho de Araguari da BR-050 recebe obras de recuperação asfáltica

qui, 17 de junho de 2021 08:13

Da Redação

A rodovia BR-050 está recebendo recuperação asfáltica em Araguari, no movimentado trecho que dá acesso ao município de Uberlândia. Esse trabalho vinha sendo cobrado há um bom tempo pelos usuários da referida estrada, tendo em vista as condições irregulares de vários pontos da pista, mesmo com o pagamento de tarifas de pedágio.

No momento, os trabalhos ocorrem partir do km 44 até as proximidades da praça de pedágio

 

Por conta das obras, que ocorrem durante o dia, os condutores de veículos devem estar atentos à sinalização e aos limites de velocidade, pois o tráfego foi direcionado para uma pista (tanto na ida quanto na volta), a partir do km 44 até as proximidades da praça de pedágio.

Um dos principais pontos do serviço inclui fresagem asfáltica (retirada do pavimento existente em trechos totalmente danificados) e aplicação de CBUQ (uma nova camada asfáltica). De acordo com a concessionária que administra a rodovia, as datas e horários dos trabalhos podem ser alterados conforme as condições de tráfego e clima, ou por alguma ocorrência não prevista.

O jornal Gazeta do Triângulo acompanhou as obras e constatou que um dos locais mais críticos da BR-050 está no sentido Uberlândia/Araguari, pouco antes do pedágio, sem qualquer condição de tráfego em um lado da pista, em razão das depressões e lombadas.

Ao mesmo tempo da recuperação asfáltica no município, segue a duplicação da ponte Wagner Estelita Campos, na divisa dos estados de Minas Gerais e Goiás. Os trabalhos seguem a todo vapor e devem ser finalizados brevemente, com a liberação ao tráfego junto com a duplicação do trecho, no próximo mês de setembro.

A ECO 050 informou ainda que, além das obras citadas, os serviços de conservação de rotina (capina, poda, varrição, coleta de resíduos e entulho, limpeza de drenagem e outros) são realizados diariamente na referida estrada.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: