Sábado, 13 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Transporte Escolar: Motoristas fazem abaixo-assinado no intuito de paralisar os serviços

sex, 14 de novembro de 2014 00:08

DA REDAÇÃO – A reportagem da Gazeta do Triângulo recebeu uma série de denúncias a respeito de irregularidades no contrato e atraso no pagamento dos salários dos motoristas. Segundo informações, os chamados “vanzeiros” estão com três meses de salário pendentes e o último pagamento teria sido efetuado no mês de setembro.

“Vanzeiros” ameaçam paralizar suas atividades. Foto: Arquivo

“Vanzeiros” ameaçam paralizar suas atividades. Foto: Arquivo

A administração municipal informou que o salário tem vencimento no dia 30 de cada mês e que mensalmente há atraso no pagamento. “O que chegou até nós motoristas, é que a prefeitura irá efetuar o pagamento do mês de setembro até o dia 21 de novembro. Posteriormente devemos aguardar o recebimento do mês de outubro,” contou um funcionário que atua principalmente na zona rural e que não quis se identificar.

Ao todo, 107 motoristas cooperados exercem o serviço de transporte em vans escolares pelo município. Inconformados com a situação providenciaram um abaixo-assinado levando em conta uma possível paralisação do transporte escolar com data a ser definida. Para discutir o assunto, na tarde de ontem, o prefeito Raul Belém (PP) recebeu em seu gabinete representantes da Cooperativa responsável pelo transporte escolar no município, bem como secretários municipais.

A reportagem tentou entrar em contato com os responsáveis pela cooperativa terceirizada que contrata os motoristas, entretanto, até o fechamento desta edição, não obtivemos êxito. Na próxima edição, a Gazeta do Triângulo trará uma reportagem completa sobre o que ficou decidido durante o encontro no gabinete do prefeito.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: