Terça-feira, 09 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Transporte coletivo: serviço deve continuar em regime de contrato emergencial

sáb, 10 de maio de 2014 01:04
Novo acordo será firmado com a mesma empresa na próxima
semana; edital de licitação ainda não foi publicado

DA REDAÇÃO – Enquanto não é realizado o processo licitatório que irá definir, de fato, a empresa que será responsável pelo transporte coletivo em Araguari, o serviço deve continuar em regime de contrato emergencial. A informação é do secretário de Planejamento, Nilton Eduardo Castilho. Um novo contrato será firmado com a empresa paulista Sertran após o vencimento do anterior, previsto para a próxima semana.

O transporte é oferecido pela concessionária desde novembro do ano passado. O contrato teve validade de 90 dias e pôde ser prorrogado pelo mesmo período.  “Não haverá interrupção do transporte,” enfatizou o secretário.

A situação motivou um requerimento elaborado pelo vereador César Batista de Oliveira, o Cezinha (SDD) na última sessão, questionando o Executivo sobre o fim do contrato e a necessidade de elaborar a licitação.

Sobre isso, Nilton Eduardo garantiu que o edital está em fase final de revisão e deverá ser publicado nos próximos 15 dias. O titular da pasta ressaltou a complexidade do processo elaborado pela secretaria de Trânsito com assessoria do Planejamento. “Trata-se de uma concessão de médio para longo prazo. Levou-se em conta aspectos como pesquisa de demanda, radiografia do fluxo viário, perspectiva de crescimento da cidade e outros dados técnicos,” expôs.

O secretário adiantou algumas das exigências presentes na licitação. Além de aspectos referentes à frota, como ônibus modernos, adaptados, confortáveis, a empresa também deverá ter responsabilidades na elaboração do trajeto, e construção de abrigos nos pontos de ônibus e um terminal central.

3 Comentários

  1. Waldir Gomes disse:

    Parece que a informação do secretario não era tão segura, cade o ônibus hoje?

  2. Calebe Vieira Silva disse:

    Boa Tarde !
    Estava lendo a reportagem, e vi que o poder legislativo parece não estar nenhum pouco preocupado em atender a população Araguarina.
    Mas ainda tenho a esperança que um dia isso vai melhorar e a cidade vai crescer.
    Ai sim o lema da cidade será ” Cidade Sorriso”.

  3. Calebe Vieira Silva disse:

    Boa Tarde !
    Sou Portador de necessidades e uso o transporte público diariamente para ir pro trabalho, e nessa segunda-feira precisei do transporte público e estava parado.
    Estava lendo a reportagem, e vi que o poder legislativo parece não estar nenhum pouco preocupado em atender a população Araguarina.
    Mas ainda tenho a esperança que um dia isso vai melhorar e a cidade vai crescer.
    Ai sim o lema da cidade será ” Cidade Sorriso”.

Deixe seu comentário: