Sábado, 13 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Transporte coletivo pode ser interrompido por atraso no pagamento da prefeitura

ter, 30 de junho de 2015 08:03

Da Redação

Atraso no pagamento da prefeitura pode levar a empresa Sertran a parar o serviço a partir de quarta-feira, 1º julho. A parcela no valor de 130 mil reais, relativa à compra de vales- transportes para funcionários do mês de maio, ainda não havia sido paga até a tarde de ontem.

Transporte coletivo pode parar caso a empresa não receba o pagamento da prefeitura

Transporte coletivo pode parar caso a empresa não receba o pagamento da prefeitura

 

Por enquanto, somente o sindicato que rege a categoria dos trabalhadores em transporte aceitou falar sobre o assunto.

Francis Lorran Duarte, gerente de operação da empresa Sertranem Araguari, preferiu não se manifestar no momento. O secretário de Trânsito e Transportes, Divoney Gonçalves dos Santos, não havia sido informado do possível atraso e consequente paralisação.

A reportagem também procurou o secretário de Fazenda, Érico Chiovato, que não quis conceder entrevista na ocasião.

Segundo Carlos Roberto da Silva, diretor social do Sindittrans (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberlândia e Região) sem o recurso, os funcionários da empresa ficaram prejudicados. “O plano de saúde foi cortado, o ticket alimentação está atrasado. A situação afeta o trabalhador,” disse.

Apesar de optarem pelo silêncio, representantes da empresa e da prefeitura se reuniram na tarde de ontem. “Sem esse recurso não tem como existir o transporte. Estamos na torcida para que a população não seja prejudicada,” comentou o diretor.

Quem utiliza o transporte coletivo se preocupa com a paralisação, mas também com a qualidade do serviço. No Mercado Municipal, uma passageira reclamou da falta de ônibus, problema que segundo ela, é recorrente.

Cleide Maria Venceslau de Oliveira, funcionária do PSF do bairro Paraíso afirmou o mesmo. Ela utiliza o transporte todos os dias para chegar ao trabalho. No entanto, a linha Fátima/Rodoviária no horário das 6h40, não passou na manhã de ontem. Ela só conseguiu chegar ao destino porque ganhou carona do irmão. “É um desrespeito, porque a gente fica no ponto esperando e não sabe se terá ou não o ônibus. Ligo no telefone da empresa, mas nesse horário da manhã não há atendimento. É prejudicial,” desabafou.

3 Comentários

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Redator,

    A eterna ladainha de uma Gestão.

    – JARDINEIRAS ARAGUARINAS, o dramalhão do busão, em breve, também com INEXIGIBILIDADE de LICITAÇÃO.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  2. RAFAEL disse:

    TEM QUE PARAR É TUDO, TEM 6 MESES QUE A LIGA ARAGUARINA QUE COMANDA OS CAMPEONATOS E NEM 1 REAL AINDA DA PREFEITURA, REVOLTANTE ESSA ADMINISTRAÇÃO…

  3. Oavaldo disse:

    Sera se a prefeitura nao pagar, esta empresa vai embora, pois mesmo com pagamento o serviço é o pior possivel, engraçado é que a comissão de frente a favor da empresa é o sindicato, pois para os trabalhadores nunca é a favor deles, esta empresa desde que entraram em Araguari so prejudicaram a populaçao da cidade como tambem os trabalhadores do transporte, pelas noticias esta empresa nem deposita os FGTS, atrasa vale alimentaçao e pior num setor deste, sem plano de saude?Sem falar que nunca existiu o plano odontologico e o que sindicato faz em favor disto? Usam a desculpa que é carater emergencial. Uma pergunta existe a Cipa? Ainda querem passar a imagem de princípe , eta Eunice Mendes, tiro certo, a transformaçao em sapo é certeira. Quem sabe tem um final feliz que é dar Adeus, Sertaozinho ta com saudade.

Deixe seu comentário: