Transparência na realização de processo seletivo é questionada por vereador
qua, 28 de março de 2018 05:53Da Redação
Na sessão da Câmara Municipal dessa terça-feira, 27, o vereador Warley Morais – “Maravilha” (MDB) apresentou requerimento solicitando esclarecimentos a respeito do processo seletivo realizado pela prefeitura no último sábado, 24.
O edil apura a possível falta de publicidade do certame. Por meio de requerimento, ele ressalta que o edital foi publicado no Correio Oficial em 26 de janeiro e novo anúncio apenas foi feito no dia 23 de março quando da publicação sobre a data da prova, marcada para o dia 24. Em justificativa, o edil afirma que várias pessoas relataram que perderam a prova, pois a publicação informando a data aconteceu muito próxima de sua realização.Conforme apurado pela reportagem, no dia 14 de março também houve uma publicação sobre o assunto.

Vereador apura a possível existência de irregularidades na realização do processo seletivo
“Aqueles que não tiveram condições de verificar o diário nos três dias não compareceram no processo seletivo, o que é um pesar para os profissionais que estavam devidamente inscritos e não esperavam serem pegos de surpresa quanto a data da prova”, destaca o requerimento.
A secretária de Administração, Thereza Christina Griep,respondeu a reportagem afirmando ter sido efetiva a divulgação. “A notícia foi veiculada em veículos de comunicação da cidade e região por meio de releases encaminhados pela assessoria de comunicação da prefeitura, além da rede social. O concurso dos médicos, por exemplo, foi prorrogado por três vezes e tudo isto foi publicado”.
De acordo com matéria publicada pelo Jornal Gazeta do Triângulo, as vagas disponíveis eram para os cargos de arquiteto e urbanista; engenheiro civil; engenheiro de produção; e engenheiro elétrico. As vagas na área médicas eram: Angiologista; Gastroenterologista; Ginecologista; Obstetrícia; Infectologista; Mastologista; Neurologista; Psiquiatria; Pediatria; Pneumologista, Otorrinolaringologia e Clínica Geral. Além disso, havia vagas para analistas de sistemas e técnico em informática.
Na prova escritavalendo 100 pontos foram avaliados conhecimentos específicos. A pontuação mínima para aprovação é 60 pontos; aqueles que tiverem menos serão automaticamente eliminados.
A relação da classificação geral dos candidatos selecionados será publicada no Correio Oficial. Os candidatos aprovados serão classificados, segundo a ordem decrescente da nota final. Em caso de empate, será feita a análise de currículo e, em caso de permanência do empate, terá preferência o candidato que, na ordem indicada, comprovar maior idade, considerando ano, mês e dia.
As contratações serão por tempo determinado, pelo período de doze meses. Sendo assim, os candidatos classificados serão convocados pela secretaria de Administração conforme o número de vagas disponíveis e a necessidade do município. Mas todas essas informações serão divulgadas, posteriormente, no órgão de imprensa oficial da prefeitura.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...

foi divulgado na internet e nos jornais, apenas quem não tem capacidade de leitura é que não leu, apenas querem anular o processo seletivo para contratarem os apadrinhados.
anular o processo seletivo para contratarem os apadrinhados.se ele estava preocupado realmente então porque nao acompanhou ja que ele esta preocupado corre atras do concurso de 2016 que ate agora nao fui convocado e estou falando nao de cadastro reserva sim dentro das vagas sabe porque ainda nao fui convocado pois esses funcionarios comissonados esta ocupando as vagas e pode olhar quantas cadeiras esta destinadas a ele