Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Trajetória de araguarino na área ambiental resulta em nomeação ao cargo máximo da Supram

qui, 2 de fevereiro de 2017 05:34

por Mel Soares

Agilidade na análise de processos ambientais está entre os principais objetivos do novo superintendente

Pelas experiências como engenheiro agrônomo, secretário municipal de Meio Ambiente e perito ambiental do Ministério Público, o araguarino José Vitor de Resende Aguiar foi convidado a atuar a frente da Supram – Superintendência Regional de Meio Ambiente – do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba da secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

José Vitor de Resende Aguiar, 32 anos, é engenheiro agrônomo

José Vitor de Resende Aguiar, 32 anos, é engenheiro agrônomo

 

O novo superintendente foi nomeado no dia 26 de janeiro, iniciando de imediato os trabalhos na sede, localizada em Uberlândia. A Supram tem jurisdição sobre 67 municípios da região e cuida da análise de processos ambientais de diversas naturezas, incluindo atividades agropecuárias, industriais e de mineração.

Segundo o araguarino, a expectativa é positiva tendo em vista os conhecimentos adquiridos durante cargos ocupados anteriormente e especializações realizadas na área ambiental e de gestão.

“Nosso objetivo é dar continuidade às boas iniciativas adotadas pelos antecessores, além de planejar mudanças para assegurar o planejamento, execução e avaliação da política estadual de Meio Ambiente”, argumentou.

Atualmente, o superintendente está promovendo atividades de diagnósticos e reuniões de trabalho cujo objetivo é apontar os possíveis avanços, principalmente, quanto à agilidade na análise de processos de regularização ambiental. “Nosso foco é o desenvolvimento sustentável na defesa do meio ambiente aliada ao desenvolvimento social”, afirmou.

Sobre os colegas de trabalho, José Vitor afirmou que se trata de um grupo de profissionais empenhados em exercer a função de maneira ética e transparente. “O cargo que estou ocupando é de muita responsabilidade, mas posso dizer que me sinto bastante motivado, principalmente pelo suporte de uma equipe multidisciplinar”, completou.

Currículo

José Vitor de Resende Aguiar, 32 anos, engenheiro agrônomo, pós-graduado em Gestão Empresarial e mestrando em Gestão Integrada: Meio Ambiente, Qualidade e Prevenção. No serviço público, atuou como Perito Ambiental do Ministério Público de Minas Gerais, foi secretário municipal de Meio Ambiente e, também, secretário municipal do Trabalho e Ação Social em Araguari. Na iniciativa privada, além de professor universitário no curso de Agronomia da UNIPAC Uberlândia, desempenhou atividades comerciais, de marketing e consultorias técnicas, sobretudo em empresas do agronegócio do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

3 Comentários

  1. Antonio Geraldo disse:

    o ultimo fez na vida pública o que ele fazia na privada!

  2. Antonio Geraldo disse:

    Que traga novos tempos!!!!

  3. Livia disse:

    Parabéns José Vitor!
    Com você aí teremos ótimas conquistas ambientais pra nossa cidade!

Deixe seu comentário: