Terça-feira, 09 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Tragédia em residência no bairro Amorim deixa vítima em estado grave

qui, 10 de maio de 2018 05:21

Da Redação

Uma mulher de 50 anos apresentava quadro de saúde crítico e permanecia sob cuidados médicos até a noite de ontem, 9, na Unidade de Pronto-Atendimento (Upa 24 Horas), vítima de um incêndio em sua residência, no começa da tarde, na rua Natália Negrão, proximidades da Paróquia Nossa Senhora da Penha, bairro Amorim.

Causas do incêndio de ontem são investigadas  ** Divulgação

Causas do incêndio de ontem são investigadas
** Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar, de acordo com o capitão Fabrício, comandante da instituição, foi acionado após solicitações de moradores desesperados com a tragédia. Imediatamente três equipes foram empenhadas, tomando conhecimento no local sobre a presença de pessoas no interior do imóvel.

Os militares, devidamente equipados para a ocasião, adentraram à residência e resgataram uma senhora com o quadro de parada cardiorrespiratória, vez que se encontrava em um dos quartos e inalou grande quantidade de fumaça. As equipes de salvamentos realizaram os primeiros atendimentos e encaminharam a mulher para socorro médico. Outra vítima que se encontrava na casa foi retirada antes que a situação se agravasse e não sofreu ferimentos.

Em seguida, os bombeiros iniciaram os trabalhos para conter o incêndio bem como as buscas por uma criança de dez anos que estaria no imóvel. Houve muita preocupação com essa questão, mas, felizmente, o menor havia saído antes com destino ao colégio do bairro.

“Provavelmente o incêndio tenha começado na sala ou cozinha, atingindo os quartos. Porém, até então, causas desconhecidas. Isso será apurado pela perícia da Polícia Civil”, afirmou o comandante Fabrício.

Segundo ele, devido ao risco de colapso estrutural, a residência foi interditada. Um botijão de gás atingido pelas chamas foi retirado antes que houvesse outro sinistro. A Polícia Militar compareceu e registrou um boletim de ocorrência, além de auxiliar nos trabalhos do Corpo de Bombeiros.

Cláudia Valentim Simão é moradora tradicional do bairro Amorim. É casada e mora com três pessoas no imóvel. Vizinhos se comoveram com a situação, pois se trata de moradores queridos naquela comunidade.

A reportagem da Gazeta do Triângulo apurou que parte dos móveis foi destruída assim como a estrutura da casa. Uma ambulância da prefeitura deu assistência no socorro às vítimas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: