Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Trabalhadores estão dispostos a paralisar transporte público na próxima semana

sex, 16 de janeiro de 2015 00:16
Devido ao atraso do pagamento trabalhadores ligados à Sertran estão dispostos a paralisar suas atividades a partir de segunda-feira, 19, caso a situação não seja regularizada pela prefeitura. Foto: Arquivo

Devido ao atraso do pagamento, trabalhadores ligados à Sertran estão dispostos a paralisar suas atividades a partir de segunda-feira, 19, caso a situação não seja regularizada pela prefeitura. Foto: Arquivo

DA REDAÇÃO – O Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Público de Araguari se reuniu com representantes do governo municipal, na manhã desta quinta-feira, 15, a fim de reivindicar uma posição a respeito do atraso no pagamento dos salários dos profissionais que atuam na SERTRAN – Sertãozinho Transporte Coletivo.

Segundo Carlos Roberto da Silva, diretor social do Sindicato, a prefeitura tem débitos com a empresa. “São três pagamentos em atraso, sendo referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro. Inconformados com a situação os profissionais estão dispostos a cruzar os braços, devido ao atraso no pagamento dos salários,” contou.

Conforme apurou a reportagem, a dívida gira em torno de 400 mil reais e, durante os últimos meses a empresa vem utilizando recursos próprios e de outros setores para pagar os trabalhadores, pois não houve repasse por parte da prefeitura.

Durante a reunião ficou decidido que a administração deveria efetuar o pagamento de uma das parcelas ainda na quinta-feira, 15. O restante do valor deve ser depositado até o final desta semana para evitar mais transtornos aos 56 funcionários que atuam nos 10 ônibus que prestam serviços de transporte coletivo em Araguari e também aos distritos de Amanhece e Piracaíba.

O diretor informou ainda que os ônibus continuam circulando em horários normais, com saída das proximidades do Mercado Municipal, na região central do município. Entretanto, caso a situação não seja resolvida, o representante do Sindicato garantiu que haverá uma possível paralisação na próxima segunda-feira, 19. “Temos a expectativa de que tudo seja resolvido para que os funcionários continuem trabalhando normalmente na cidade, mas para isso precisamos da compreensão por parte da administração municipal,” finalizou.

1 Comentário

  1. Igor Bruno disse:

    Raul Belem e seus calotes/atrasos/falta de pagamentos… pior que no ano que vem o povo esquece tudo o que passou, e ele ganha a eleição. Chateado! Ele não deveria ser eleito nem para Rei Momo do carnaval. Esse cara é uma vergonha!

Deixe seu comentário: