Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Tombamentos deixam vítimas e mobilizam socorristas na BR-050

qua, 26 de outubro de 2022 08:01

Da Redação

Carreta tombou sobre a ponte do rio Araguari

Num prazo de 12 horas, dois graves acidentes com carretas foram registrados na BR-050, mobilizando as equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária que administra a rodovia. Pelo menos três pessoas se feriram.

Na segunda-feira, 16h30, uma carreta que seguia de Uberlândia para Araguari, carregada com algodão, se desgovernou e tombou sobre a ponte entre os dois municípios, e a mercadoria pegou fogo.

O Corpo de Bombeiros Militar informou que, de imediato, promoveu o isolamento total da carga. Na sequência, com o apoio da Eco050, providenciou a retirada da carreta e o cavalo mecânico da zona quente. Depois de aproximadamente 20 minutos de combate intenso, às chamas foram controladas, restando apenas fumaça e alguns brasas em blocos específicos.

Desta forma, com auxílio de materiais de sapa, a guarnição promoveu o rescaldo da carga minimizando possíveis riscos de reignição. Ao término dos trabalhos dos bombeiros, o local, bens materiais e demais pertences do motorista foram deixados sob cuidados dos colaboradores da concessionária, que estava equipada com guinchos pesados e dois caminhões-pipam, caso fosse necessário algum tipo de intervenção.

Os dois ocupantes do veículo foram encaminhados por socorristas da Eco050 até o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFU.

Na madrugada de ontem, um motorista de 43 anos ficou preso às ferragens e sofreu ferimentos graves após tombar seu caminhão na BR-050, altura do Km 100. A PRF registrou a ocorrência.

Conforme apurado, a vítima, que seguia para Uberlândia, teria cochilado ao volante. Com o acidente, o veículo invadiu o canteiro central, tombou e parou em uma vala. O homem estava consciente e orientado, mas com a perna e o calcanhar presos às ferragens. Ele teve fratura exposta na perna direita e corte profundo na panturrilha, segundo relatado pelos bombeiros.

A vítima, após ser retirada do caminhão, recebeu atendimento médico da equipe da Ecovias, e foi levada para uma unidade hospitalar da região.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: