Todo carnaval tem seu fim
qua, 17 de dezembro de 2014 00:01Até se tornar juiz, um bacharel em Direito leva pelo menos oito anos entre a formação acadêmica e atividades jurídicas. Apesar disso, não requer muito para ser alvo do julgamento diário. Enquanto alguns incorporam a profissão, outros, renomados, parecem se sentir obras divinas. Pois bem, melhor escolher sua fantasia.
Assim como no futebol, uma simples atitude pode mudar o desfecho da história. Seja em Araguari, Uberlândia, Rio ou em São José do Paraíso Perdido, nenhum cidadão detêm o direito de julgá-la. Se após 14 anos, PVC (Paulo Vinícius Coelho) deixou a ESPN, a Xuxa não renova com a Globo e a Argentina domina os gramados das Américas, basta se curvar a um novo ciclo.
No início do ano, eram muitos aqueles que creditavam a final entre brasileiros e argentinos na Copa do Mundo. Dessa profecia, apenas los hermanos seguiram a receita. Depois disso, o San Lorenzo chegou ao topo da Taça Libertadores, deixando para trás Botafogo, Grêmio e Cruzeiro. Da piscina, os diretores da CBF (Circo Brasileiro de Futebol) se preocupavam apenas com o lucro do próximo amistoso da seleção.
O problema é que os antídotos se perdem em receitas sem ingredientes. Após 50 anos do golpe militar, nosso principal esporte ainda é regido por integrantes comprovados daquele regime. Pior ainda, sem atitude, mandatários que utilizam da paixão pelo futebol um estandarte para ofuscar suas mazelas.
Paixão, que se tornou a tônica da semana anterior na Argentina. Aos 38 anos, o técnico Marcelo Gallardo, que havia faturado os últimos dois títulos do River Plate enquanto jogador, levou a equipe ao topo da Copa Sul-Americana, quebrando um jejum de 17 anos. Dias depois, o Racing faturou o campeonato nacional com Diego Milito, atacante que deixou o clube na última conquista em 2001, ganhou o mundo e retornou para resgatar a esperança dos torcedores.
Em tempos onde zelam pela imagem, a essência resiste a qualquer fantasia. Nem por isso, o comércio de máscaras deixa de ser aquecido a cada ano. Após tantas idas e vindas, prefiro me recorrer àquela banda brasileira de nome argentino. Assim como na canção do Los Hermanos, ainda bem que todo carnaval tem seu fim.
.
Acesse: www.fichatecnica.blog.br
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Filarmônica de Varginha em turnê histórica sáb, 13 de dezembro de 2025
- Trem Ouro Preto/Mariana pode voltar sex, 12 de dezembro de 2025
- Araguari terá novo reajuste nas contas de água e esgoto a partir de 2026 sex, 12 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 12 DE DEZEMBRO sex, 12 de dezembro de 2025
- Jogo do ARAGUARI VÔLEI EVA contra Praia Grande é adiado sex, 12 de dezembro de 2025
- Anabolizantes e aparelhos celulares são apreendidos com grupo de Araguari sex, 12 de dezembro de 2025
- Prefeitura, IMEPAC e Polícia Civil iniciam parceria para proteger jovens dos riscos digitais sex, 12 de dezembro de 2025
- Agora é Lei! Vereador Guilherme Santana tem Lei sancionada: Política Municipal de Prevenção de Quedas entre Pessoas Idosas e tem aprovado Projeto de Lei sobre Conscientização da Psoríase sex, 12 de dezembro de 2025
- RADAR – 12 DE DEZEMBRO sex, 12 de dezembro de 2025
- Motorista morre em capotamento de carreta na BR-050 entre Araguari e Uberlândia sex, 12 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...


