Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Terceira edição da Maratoninha “Viva Livre” é promovida hoje

sáb, 24 de setembro de 2016 05:28

Da Redação

A Maratoninha ‘Viva Livre’ acontece hoje, 24, às 15h30, no Bosque John Kennedy. As inscrições estão abertas até meia hora antes, no local do evento. Para participar, é necessário ter idade entre 5 e 14 anos.

Principais objetivos do projeto são condizentes com a prevenção às drogas

Principais objetivos do projeto são condizentes com a prevenção às drogas

 

A corrida será dividida em três categorias: 5 a 8 anos de idade (trajeto: 750 metros/meia volta ao redor do bosque) 9 a 11 anos (1500 metros/uma volta) e 12 a 14 anos (3000 metros/duas voltas). Os três primeiros colocados de cada uma delas serão premiados com troféus e os 400, com medalha.

A secretaria de Políticas sobre Drogas, responsável pela organização da Maratoninha, conta com a parceria da secretaria de Esportes e de militares do 2º Batalhão Ferroviário.

Serão disponibilizados 2.500 copos de água e bebedouros para os atletas e pais. “Apesar disso, pedimos a cada um para levar a sua garrafa com água para se manter hidratado durante o percurso”, orientou o secretário de Políticas sobre Drogas, Diogo Leal.

Em 2015, trezentas pessoas participaram da corrida. Mas neste ano, o número deve ser bem maior do que o esperado. “Até a tarde desta sexta-feira, contabilizamos mais de 700 inscrições”, contou o secretário.

Os principais objetivos do projeto são condizentes com a prevenção às drogas, visando promover qualidade de vida aos jovens por meio do esporte.

“Acreditamos que devemos oferecer às nossas crianças e aos nossos jovens a possibilidade de praticar uma atividade física, conhecer um pouco desse desporto agradável, estimular hábitos saudáveis, disciplina e respeito, que contribuirão para formação de cidadãos mais conscientes sobre suas escolhas na vida”, destacou.

Conforme informações, os programas desenvolvidos tem atingido às expectativas, tendo em vista a grande participação da comunidade. “São diversos projetos promovidos no município. Acreditamos que estamos no caminho certo da prevenção às drogas, minimizando os fatores de risco que levam nossas crianças cada vez mais cedo à experimentação de drogas lícitas e ilícitas”, argumentou.

O projeto também visa atender questões beneficentes. Segundo informações, os participantes são incentivados a contribuírem espontaneamente com um litro de leite longa vida. Em 2014, 170 litros foram arrecadados, e no ano passado, 220. Os produtos foram doados para Casa do Caminho, Casa Lar da BEA (Beneficência Evangélica de Araguari), comunidades terapêuticas e Comunidade São Vicente de Paulo.

1 Comentário

  1. andre luiz grigorio disse:

    quero primeiramente parabenizar a secretaria anti drogas pelo evento, e sugerir que na próxima edicao, façam um corredor na linha de chegada, para que não aconteça como nessa ultima e não atrapalhe a organização de novas largadas. é simples: faça um corredor de chegada ao lado da partida e se resolve o problema. parabéns aos organizadores, participantes e toda comunidade araguarina.

Deixe seu comentário: