Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Tentativa de golpe acontece nas imediações da Santa Casa de Misericórdia em Araguari

sáb, 26 de fevereiro de 2022 08:03

Da Redação

 

Na última quinta-feira, 24, uma médica que trabalha na Santa Casa de Misericórdia de Araguari, ao terminar o plantão, se dirigiu ao seu veículo e nesse momento percebeu que estava sendo seguida por uma senhora magra, de aproximadamente 65 anos de idade que estava com o celular ligado.

A senhora em questão abordou a médica, quando percebeu que não havia ninguém próximo às duas, pedindo que a médica a levasse ao centro da cidade, a profissional da Santa Casa se recusou. A idosa insistiu e disse que a perna estava machucada e precisava ser levada até a Secretaria de Saúde, a médica negou o pedido mais uma vez, mas se ofereceu para pagar um Uber ou mototáxi. A senhora negou a oferta e voltou a insistir com a médica, se exaltando. Nesse momento, a médica ameaçou chamar a polícia, porém a idosa continuou insistindo e disse que a pagaria para leva-la na Secretaria de Saúde.

A médica percebeu que havia algo errado, pois mesmo se oferecendo para pagar o Uber, a senhora queria pagá-la para ser levada. Na ocasião, a médica disse novamente que chamaria a polícia, a mulher saiu de perto e em conversa pelo celular comunicou que não havia conseguido a suposta carona.

De acordo com a Policia Militar, os criminosos estão usando crianças e idosos para pedir carona e posteriormente do veículo é assaltado, em determinado ponto. Por esse motivo, a orientação dada para a população é de não dar carona e em casos mais graves solicitar imediatamente uma viatura policial para que encaminhe a pessoa ao local que deseja ir.

“Fica o alerta para que os cidadãos não ofereçam carona e não ajudem ninguém nas proximidades. Em casos de machucado, chamar o SAMU ou Bombeiros. Vale destacar, que a médica não abriu o carro, enquanto esteve com a idosa por perto, mesmo a senhora estando de prontidão para adentrar no veículo”, disse o diretor jurídico da Santa Casa, Danilo Coelho.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: