Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Temporada da “Feira Popular do Livro” começa hoje, na praça Getúlio Vargas

sáb, 3 de setembro de 2022 09:07

Da Redação

A feira acontece na praça Getúlio Vargas

Hoje, 3, começa a temporada da Feira Popular do Livro, que se estenderá até o dia 15, com horário fixo das 8h às 20h, na praça Getúlio Vargas. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Araguari, através da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC).

Segundo a FAEC, a feira será palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, apresentando seus lançamentos, com aproximadamente 1200 títulos, o que resulta em aproximadamente 5 toneladas de livros. Vale destacar que, a feira conta com a venda de livros, que custam a partir de R$10,00.

Dentre as obras, estão livros dos seguintes gêneros: filosofia, culinária, literatura, mangá, HQ e infantil. Alguns deles estão com até 70% de desconto.

A FAEC busca apoiar e incentivar os escritores araguarinos, por isso está disponibilizando um espaço, dentro da feira, para que esses autores possam expor e vender seus livros.

É importante mencionar que, os autores da cidade não precisam pagar nada para participarem do evento. Da mesma forma, a entrada é franca para toda a população.

De acordo com a FAEC, os objetivos da Feira Popular do Livro são: integrar comunidade escolar, população e turismo; popularizar o livro, por intermédio do contato direto com obras literárias expostas na feira; dar oportunidade para as pessoas terem contato direto com a literatura, por intermédio da prática de preços acessíveis, chegando até 70% menor em relação aos preços praticados nas livrarias.

O público-alvo do evento é composto por toda a comunidade da cidade, pais, alunos, professores e amantes da leitura.

Os autores que quiserem expor suas obras devem comparecer ao local e entrar em contato com Carlos, responsável pela Feira Popular do Livro.

“A participação dos escritores araguarinos no evento é totalmente gratuita. Eles não terão que pagar nada para a FAEC. Os escritores podem expor e vender seus livros, com 100% do lucro para eles mesmos”, salientou o vice-presidente da FAEC, Wederson Prado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: