Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Tempo seco faz com que queimadas sejam constantes em Araguari

qua, 2 de outubro de 2024 14:21

Da Redação

Nesta terça-feira, 1º, os Bombeiros atuaram em dois incêndios

A região do Triângulo Mineiro voltou ao estado de emergência para o risco de queimadas por conta da elevação da temperatura, baixa umidade relativa do ar e ventos, fatores que contribuem para a propagação de incêndios em áreas florestais e pastagens.

 

Nos últimos dias, após passagem de frente fria que trouxe chuva de 10 mm e queda de temperatura, a região volta a registrar nova onda de calor com temperaturas que devem passar dos 35°, enquanto a umidade relativa do ar já anda pela casa dos 14%. Tudo isso amplia o risco para queimadas. A Climatempo distribuiu alerta de que nova onda de calor em outubro pode ser a mais forte registrada esse ano.

 

A 2ª Companhia de Bombeiros de Araguari continua atuando em incêndios em áreas de pastagens, cujo o pico entre os meses de julho a setembro esteve entre um dos mais autos dos últimos tempos.

 

Nesta terça-feira, 1º de outubro, os militares atuaram em dois pontos da zona rural de Araguari, auxiliando os proprietários no combate a incêndio. Segundo a Assessoria de Comunicação da 2ª CIA, um dos incêndios ocorreu

próximo ao Distrito de Amanhece e outro em um Ferro Velho, que fica às margens da BR-050.

 

Por mais que a chuva chegou de forma forte em Araguari, no último sábado, 28, a vegetação ainda não brotou, e continua seca oferecendo os mesmos perigos de incêndio a qualquer momento, os quais na maioria das vezes ocorrem por pura maldade de pessoas da comunidade ou mesmo viajantes que iniciam o fogo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: