Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Suspeito é preso por importunação sexual durante manifestação

sex, 4 de novembro de 2022 08:01

Da Redação

 

A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada pela Polícia Rodoviária Federal na BR-050, proximidades de um posto de combustíveis, no feriado desta quarta-feira, 2, e registrou uma ocorrência de importunação sexual.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, 37 anos, se encontrava nas manifestações contra o pleito eleitoral e percebeu que o suspeito, 35 anos, havia tocado e tirado foto de suas nádegas com o aparelho celular.

A situação teria sido observada por testemunhas, que imediatamente contiveram o autor e comunicaram o ocorrido aos patrulheiros. O homem teria admitido que tirou fotos da vítima, mas negou que tivesse tocado nela.

Devido a manifestação no local, os policiais rodoviários federais solicitaram o auxílio para a condução e registro da ocorrência. O suspeito foi algemado e preso em flagrante, e o telefone apreendido. A vítima decidiu representar criminalmente contra o infrator.

A lei caracteriza como crime de importunação sexual a realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem seu consentimento, como toques inapropriados ou beijos “roubados”, por exemplo. Quem pratica casos enquadrados como importunação sexual poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: