Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Suspeito de homicídios morre ao trocar tiros com militares em ocorrência de tráfico

ter, 23 de fevereiro de 2021 09:34

Da Redação

 

Drogas apreendidas com os suspeitos

Um jovem de 21 anos, envolvido com o tráfico de drogas e investigado por crimes contra a vida em Araguari, morreu neste domingo ao trocar tiros com integrantes do 53º Batalhão de Polícia Militar, numa ocorrência de tráfico de drogas, na região do bairro Maria Eugênia.

Na ação, que mobilizou todas as equipes de militares do turno, outros dois jovens (21 e 24 anos) foram presos. Ainda foram apreendidas grandes quantidades de substância semelhante à maconha, uma arma de fogo e munições, além de uma pequena quantia em dinheiro.

Conforme repassado pela assessoria de comunicação do 53º BPM, durante patrulhamento, a equipe Águia 2 recebeu a informação de um morador – que preferiu não se identificar por medo de represálias, dando conta de que uma grande carga de maconha estaria chegando em um veículo de cor branca, aparentemente um Ford/Fiesta, que possivelmente faria a entrega da droga numa residência na rua Aimorés, bairro Santa Helena, ou na rua Luziânia, bairro Maria Eugênia.

Face aos fatos, foi montada uma operação para verificar a denúncia, sendo observada uma movimentação suspeita na rua Luziânia. A equipe Águia se dirigiu ao local para efetuar a abordagem, mas dois rapazes evadiram pelos fundos do imóvel, enquanto um terceiro pulou um dos muros, ganhando acesso a uma casa aparentemente desocupada.

Com o completo cerco de policiais nas imediações, os suspeitos foram capturados e apreendidas 30 barras de substância semelhante à maconha, cinco estavam dentro de uma mala de viagem no quarto, embaladas em uma fita adesiva, cor marrom. Na casa ao lado, foram encontradas as demais, enterradas em um monte de areia.

Enquanto isso, as buscas seguiam o outro envolvido. Após pular muros de várias residências, um morador percebeu o que acontecia e denunciou o fato pelo telefone 190. Os policiais imediatamente entraram em contato com a testemunha, que permitiu a entrada na casa. Enquanto isso, a equipe POP, que estava no imóvel dos fundos, avistou o suspeito no telhado da varanda e deu ordem para que se entregasse. No entanto, segundo repassado pela PM, o jovem sacou uma arma de fogo e disparou contra os militares, que revidaram para fazer cessar a injusta agressão.

Ao saltar para o chão, foi surpreendido pelo cerco policial e, sem obedecer às ordens para largar a arma, voltou a efetuar disparos de arma de fogo. Na troca de tiros, o suspeito acabou alvejado. Socorrido com vida até a Unidade de Pronto-Atendimento, ele não resistiu aos ferimentos, apesar dos esforços da equipe médica de plantão.

Segundo apurado, trata-se de Vinícius César Sales de Oliveira, o “Mandela”, que pode estar envolvido na morte do policial penal Maycon Deivid Faria Peixoto, 28 anos, assassinado a tiros na zona rural de Araguari, no dia 9 de abril de 2020. Ele morava na cidade e prestava serviços no Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia.

Vinícius ainda teria participado de dois homicídios tentados, em maio de 2019, no bairro Santa Helena, e janeiro de 2021, no bairro Goiás, bem como de ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas.

Os suspeitos presos, que também possuem passagens criminais, foram entregues na Delegacia de Plantão da Polícia Civil, Depois de autuados em flagrante, foram encaminhados para uma unidade prisional da região.

As armas dos sete policiais que se envolveram na troca de tiros foram apreendidas e se encontram à disposição da Polícia Judiciária Militar.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: