Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Suposto integrante de organização criminosa é mantido na prisão

sáb, 3 de setembro de 2022 09:01

Da Redação

Suspeito foi capturado durante a Operação “Praga”, em julho

A 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais manteve na prisão um homem investigado por integrar uma associação criminosa que, desde 2020, estaria cometendo furtos de tratores e implementos agrícolas na zona rural dos municípios de Araguari, Uberlândia, Tupaciguara, Patrocínio entre outras.

O suspeito foi preso em julho na Operação “Praga”, que envolveu o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e as polícias Civil e Militar. O advogado dele entrou com pedido de liberdade provisória em Belo Horizonte, alegando constrangimento ilegal, uma vez que este não ameaçou testemunhas, além de possuir residência fixa e ocupação lícita, cabendo a aplicação de outras medidas cautelares alternativas à prisão.

A defesa questionou também a quebra de sigilo telefônico do denunciado, uma vez que não ficou clara a sua participação na dinâmica criminosa. O homem foi capturado mediante mandado de prisão temporária, convertida em preventiva.

A investigação durou cerca de 18 meses e foi dificultada pela grande articulação do grupo. Ao todo, 16 mandados de prisão e 32 de busca e apreensão foram cumpridos. Estima-se que a organização tenha causado um prejuízo de cerca de R$ 5 milhões.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: