Domingo, 22 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Supostas irregularidades na prefeitura envolvendo processos licitatórios serão investigadas

qua, 10 de dezembro de 2014 01:09

DA REDAÇÃO – O Legislativo irá apurar diversas suspeitas de irregularidades envolvendo desde a contratação de empresa terceirizada responsável pela execução de serviços de limpeza e manutenção, quanto o prejuízo por parte dos funcionários que não receberam pagamento pelos serviços prestados à prefeitura.

As denúncias foram feitas pela vereadora Eunice Mendes (PMDB), durante a sessão de ontem da Câmara Municipal. Foto: Gazeta do Triângulo

As denúncias foram feitas pela vereadora Eunice Mendes (PMDB), durante a sessão de ontem da Câmara Municipal.
Foto: Gazeta do Triângulo

As denúncias feitas pela vereadora Eunice Mendes (PMDB) durante a sessão na Câmara Municipal, envolvem a pasta de Serviços Urbanos durante o ano de 2013. Segundo ela, naquele período, foram feitos serviços emergenciais e para isso, a prefeitura expediu diversas ordens de serviço sem a realização de processo licitatório.

Segundo apurou a reportagem, a dívida da empresa que efetivou tais serviços gira em torno de R$ 600 mil. “Os proprietários desta empreiteira procuraram os vereadores e nos informaram a situação, uma vez que naquela época os funcionários e motoristas alegaram que iriam parar os serviços caso não fossem pagos. Assim, secretários das pastas municipais se organizaram e efetuaram o pagamento de mais de R$ 300 mil,” disse.

Diante de documentos que comprovem as denúncias como os endereços onde os serviços foram feitos e fotos dos locais, a Câmara enviou um requerimento ao Executivo solicitando as notas destes pagamentos, além de informações quanto à execução de tais serviços sem os certames legais.

O prefeito Raul Belém (PP) e secretários responsáveis deverão ser convocados para se defender das denúncias envolvendo as irregularidades, pois todo tipo de contratação de serviços e mão-de-obra feita pela prefeitura necessita de processos licitatórios e deve estar de acordo com a lei.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: