Sonho da casa própria tem se tornado pesadelo
qui, 22 de março de 2018 05:24por Mel Soares
Moradores do residencial Vila Olímpica estão sofrendo com a criminalidade
O Vila Olímpica, localizado entre os bairros São Sebastião e Vieno, é um empreendimento recém inaugurado na cidade. Angélica Monteiro conta que a mudança com a família para o residencial foi promovida no mês de dezembro, mas o sonho da casa própria tem resultado em transtornos, principalmente em relação a falta de segurança no bairro.
O primeiro fato que deixou a moradora assustada ocorreu no dia 3 de março quando o veículo do seu marido foi furtado dentro de casa. (Motocicleta Honda 150, vermelha).

Reunião para traçar estratégias de combate aos crimes foi promovida no 53ª Batalhão de Polícia Militar
“Arrombaram o nosso portão e foi levada a condução do meu esposo enquanto estávamos dormindo. Fizemos o Boletim de Ocorrência, mas ainda não recuperamos a moto. Foi neste dia que soubemos que mais pessoas tinham sido roubadas, no entanto, não prestaram queixas à polícia”, relatou.
Depois do crime, a família começou a buscar apoio do Legislativo e também da Polícia Militar com o intuito de fortalecer os mecanismos de segurança no bairro.
Há aproximadamente quinze dias, representantes do Executivo por meio do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Juberson Melo e da Câmara Municipal através do vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS) estiveram no Vila Olímpica em reunião com os moradores a fim de ouvir as demandas.
“Em torno de cinquenta pessoas participaram do encontro onde foram tratados vários assuntos em relação a entrega das casas, e principalmente sobre a segurança do residencial. A informação repassada é que dois homens estão praticando estes delitos”, ressaltou o vereador.
Para atender à solicitação da comunidade, na semana passada o edil apresentou requerimento pedindo a Polícia Militar ampliação das atividades de proteção no residencial e nessa quarta-feira, 21, o vereador e o secretário Juberson Melo estiveram em reunião com o comandante do 53° Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Adriano César Ribeiro Araújo.
Durante a reunião ficou definido novo encontro no residencial Vila Olímpica, desta vez com a presença do comandante da Polícia e da corporação responsável pelas rondas no local.
“Não podemos deixar que esta situação continue aterrorizando os moradores. São pessoas honestas que,devido a esta constante criminalidade,evitam ter os seus momentos de lazer para não deixar a casa sem nenhum morador”, concluiu.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
