Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Sistema para viabilizar estacionamento rotativo recebe críticas

ter, 8 de agosto de 2017 05:29

Da Redação

Os serviços para viabilizar o estacionamento rotativo estão na fase de colocação de postes com sistema programado para captar os sinais dos chips instalados no chão. A empresa responsável é a Explora Participações em Tecnologia e Sistema de Informação S/A.

O secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Luiz Antônio Lopes, disse que nessa segunda-feira recebeu dezenas de reclamações de moradores insatisfeitos com o trabalho realizado nas calçadas.

Várias partes do Centro da cidade estão recebendo a tecnologia

Várias partes do Centro da cidade estão recebendo a tecnologia

 

“A maioria tem reclamado sobre a posição em que eles foram colocados. Um deles foi visivelmente instalado de maneira irregular, por isso alguns ajustes devem ser feitos pela empresa”, argumentou.

Os serviços de pintura estratigráfica foram concluídos e a previsão é de que a zona azul seja iniciada ainda nesse mês. “O sistema irá funcionar em caráter experimental entre os dias 25 de agosto e 11 de setembro”, completou.

Portanto, o início da cobrança está previsto para o dia 12 de setembro cujo funcionamento acontecerá de segunda à sexta-feira, das 8 às 18h, e aos sábados das 8 às 13 horas.

A Zona Azul conta com aproximadamente 1.800 vagas, sendo 100 lugares reservados para idosos e 36 para deficientes. O período de concessão do Estacionamento Rotativo é de 15 anos e o investimento é de aproximadamente R$ 62 milhões. Além disso, a pasta estima que sejam contratados entre 40 e 60 colaboradores para a operação.

Facilidades para utilizar os serviços

A TAG EXP é um cartão inteligente que armazena os créditos pré-pagos. Com ela corretamente posicionada no para-brisa do veículo, o sistema identifica automaticamente a sua presença em uma das vagas e passa a contar os minutos de uso. Assim, não é preciso se dirigir a um local específico ou procurar um monitor.

Para adquirir a TAG EXP, é preciso fazer uma carga inicial de créditos, estipulada entre o agente público e a EXP Parking, de acordo com os critérios legais previstos no município.

Quanto aos valores, o secretário informou que nesta semana decreto sobre o assunto será divulgado. Mais informações no site: expparking.com.br

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: