Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Sindicato anuncia possível paralisação do transporte coletivo

qui, 9 de fevereiro de 2017 05:50

por Mel Soares

Na tarde desta quarta-feira, 8, Cleuber Fernando da Silva, vice-presidente do Sindttrans (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberlândia) informou à redação do Jornal Gazeta do Triângulo que os funcionários da empresa conhecida como Sertran (Sertãozinho Transporte Coletivo) responsável pelos serviços de transporte coletivo ainda não haviam recebido o pagamento salarial referente ao mês de janeiro.

Sertran não continuará com os serviços em Araguari

Sertran não continuará com os serviços em Araguari

 

Caso o dinheiro não seja depositado nesta quarta-feira, o sindicato estará no Mercado Municipal por volta das 5h desta quinta-feira, 9, para decretar o início da paralisação conforme decisão dos funcionários.

Cada um dos empregados recebe mensalmente valor aproximado de R$ 1.200, os quais devem ser depositados na conta até o 5° dia útil conforme determinação do Ministério Público.

Os planos de saúde e odontológico, atraso nas férias e no depósito do FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – também constam nos transtornos relatados pelo sindicalista. “No dia 28 de março será julgado o atraso do FGTS. Nesta semana ainda entraremos na Justiça também sobre as férias vencidas”, destacou Cleuber.

Para trabalhar em Araguari, a Sertran conta com a ajuda financeira da prefeitura, que repassa uma quantia mensal superior a R$ 200 mil referente à compra de vale transporte para funcionários públicos municipais.

Segundo a secretária de Administração, Thereza Griep, atualmente a prefeitura enfrenta impasse em relação ao assunto tendo em vista que o contrato feito pela gestão passada não condiz com a necessidade do município, que necessita de adquirir aproximadamente 45 mil reais em vales para atender a demanda.

A titular da pasta adiantou que nova empresa está prestes a assumir os trabalhos de transporte coletivo em Araguari. “No final do mês será divulgado o nome da responsável pelo serviço, cujo processo licitatório está em fase de recurso”, afirmou.

O processo licitatório teve início no dia 28 de dezembro, quando cinco empresas estiveram presentes no departamento de Licitações e Contratos para participarem da concorrência pública para escolha de pessoa jurídica que demonstrasse capacidade técnica legal para desempenhar o serviço pelo prazo de concessão inicial de 10 anos, podendo ser prorrogado por igual período.

No entanto, segundo ata de recebimento, abertura e julgamento dos envelopes de habilitação e propostas, em virtude da complexidade da matéria, com necessidade de análise técnica minuciosa, a Comissão resolveu suspender a sessão, que foi retomada pela atual gestão.

A empresa Directa Transporte LTDA, conhecida pelo antigo nome Sertran (Sertãozinho Transporte Coletivo) foi escolhida para prestar o serviço em caráter emergencial no mês de novembro de 2013 e desde então, os contratos são renovados e diversas paralisações anunciadas pelo sindicato.

4 Comentários

  1. carlos disse:

    fora esta empresa entao ai que saudades do expresso araguari quanta saudades vc me tras eramos felizes e nao sabiamos como diz a musica do gaucho da fronteira

  2. Anônimo disse:

    Expresso Araguari e Expresso Cidade nunca pararam. Sei porque eu os usava todos.

  3. Anônimo disse:

    Expresso Araguari e Expresso Cidade nunca pararam. Sei porque eu os usava todos os dias pela manhã e as vezes na hora do almoço.

  4. cleber disse:

    Me desculpe anonimo mas terei que te corrigir, a Expresso Cidade parou sim, duas vezes, te afirmo isto com convicção pois fui motorista dela, paramos sim, por atrazo de pagamento e condições de trabalho e segurança pois era onibuns que soltava roda, onibuns que pegava fogo. onibuns que nao tinha elevador, onibuns que nao tinha retrovisor, onibuns que a cadeira do motorista estava solta, barulho insuportavel do moto, onibuns sem freio que nós motorista tinha que freia na macha, bom Araguari testemunho tudo isto, Ok. Agora no dias atuais nao estar existe diferença pois tudo estar como era no tempo da Expresso Cidade e ate pior, pois naquela epoca como agora nao existe fiscalização por parte do departamento de transito. Agora o povo fica ai reclamando quando para, mas tambem nao toma nenhuma providencia, logo eles volta a rodar e ai o povo esquece, pois se fosse em Sao Paulo ou Rio o povo toma justiça com as proprias maos, Mas vai me desculpar o povo de Araguari é acomodado.

Deixe seu comentário: