Sindicância é instaurada na SAE para apuração de irregularidades cometidas por servidores
qui, 12 de abril de 2018 05:14Da Redação
No Correio Oficial dessa quarta-feira, 11, foi publicada a instauração de sindicância para apurar possíveis irregularidades cometidas por servidores da SAE (Superintendência de Água e Esgoto).
Por meio da Comissão Permanente de Processos Disciplinares e Sindicância da autarquia, serão apurados fatos que caracterizam indícios de recebimento de dinheiro por parte de dois funcionários, sendo que um deles foi exonerado do cargo de confiança.

Investigação será feita por meio da Comissão Permanente de Processos Disciplinares e Sindicância da autarquia
A sindicância deve ser concluída no prazo de 90 dias podendo ser prorrogada por mais dois meses mediante pedido motivado pelo presidente da Comissão e pelo superintendente da SAE. Depois de finalizada é feito relatório a ser encaminhado ao Ministério Público.
Conforme apurado pela reportagem, a ação foi motivada após contribuintes irem até a autarquia e informarem que haviam negociado com os referidos funcionários e quitado suas contas de água, o que não constava no sistema. Tais vítimas acionaram a Polícia Militar para confecção de Boletim de Ocorrência no intuito de deixarem registrado o fato.
De acordo com publicação no Correio Oficial, os atos da administração pública devem pautar pelos princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade, dentre outros. A publicação também considera que a administração deve respeitar sempre o princípio da ampla defesa e do contraditório, resguardando a integridade física e moral de cada servidor da autarquia.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Se fosse eu que trabalhasse em cargo comissionado eu diria para essa outra pessoa efetiva: Primeiro eu vou perguntar para quem me colocou aqui, ou para o prefeito se eu posso fazer um absurdo desses. Será que esta pessoa deu um comprovante de pago para o pagante humilde que confiou. Provavelmente o efetivo deve ter influenciado o outro com a promessa de um emprego para sempre. Só que quando a casa cai, quem leva a pior de imediato é o contratado.