Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Shopping Center pode gerar até 800 empregos diretos na cidade

qui, 6 de julho de 2017 05:35

Da Redação

Aterramento para construção do centro de compras deve começar ainda neste mês

O strip mall que será construído na avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo, ao lado do supermercado Bretas, representa um investimento de mais de R$ 60 milhões na cidade. De acordo com Carlos Barbosa, responsável pelo setor comercial da empresa Map em Araguari, o projeto, apresentado no mês passado na prefeitura, foi aprovado. “Nesse mês vamos começar a parte de aterramento. Temos muitas lojas reservadas, mas ainda há espaço para interessados”, afirma. Para o empresário Márcio Malamud, diretor do MAP Mall, “o acerto do terreno a ser feito é muito grande. Em seguida, será fechado um cronograma de obras também a ser apresentado para aprovação, determinando as datas de início, término e entrega das lojas”.

Mais da metade das lojas tem reservas confirmadas

Mais da metade das lojas tem reservas confirmadas

 

O centro de compras irá oferecer 112 lojas de diversos segmentos, entre varejo, entretenimento, serviços etc. “Das 112 lojas, mais de 60 estão reservadas. Estamos com três salas de cinema confirmadas e agora vamos atrás das franquias nacionais, que demonstraram muito interesse em vir para a cidade”.

Barbosa conta que o shopping contará com choperia, brinquedoteca, uma escola de inglês, entre outros. “Há grandes chances de termos uma churrascaria no local também”. Segundo ele, a previsão é que até o final de 2018 a população possa desfrutar do centro de compras. “Esta é a fase de fechamento de contratos. A princípio é um piso, um strip mall. Estamos assinando os contratos para reservar os espaços, para quando abrir o shopping as lojas estarem em funcionamento”. Segundo ele, após o início da obra a inauguração deve levar pouco mais de um ano.

Estão sendo comercializadas lojas de Araguari, Uberlândia e São Paulo para o Shopping. “Temos muitas reservas confirmadas entre interessados locais, de São Paulo e de Uberlândia, aproximadamente 50% a 60% de interessados estão confirmados”, acrescentou Márcio Malamud, explicando ainda que o projeto permite crescer em até 60% sua capacidade, ou seja, “à medida que necessitar, o empreendimento comporta esse crescimento”, finalizou.

Carlos Barbosa ressalta que será dada prioridade para mão de obra de Araguari. “A construtora é de Belo Horizonte, mas foi firmado um compromisso para que grande parte dos funcionários seja aqui da cidade”. Ele disse também que durante a operação do shopping serão oferecidos entre 400 a 800 empregos diretos do município.

Em momento anterior, Márcio Malamud informou que trata-se de um negócio inovador, o qual trará expansão ao comércio local. “Araguari tem muito a ganhar. O nosso foco são cidades com menos de 300 mil habitantes e este foi um dos motivos para a escolha de Araguari”, argumentou. Segundo o diretor da empresa, o shopping será construído em um terreno de 22.000 m².

Questionado a respeito da preocupação dos comerciantes locais, o prefeito Marcos Coelho de Carvalho (PMDB) deu uma posição favorável em relação ao empreendimento. “Eu acredito que o Shopping vai somar ao comércio. A partir do momento em que o movimento vem para o shopping, serão atraídos novos clientes para a nossa cidade”, disse.

9 Comentários

  1. Bope disse:

    A prefeitura já aprovou o projeto!

  2. Marcelo disse:

    Bom dia Bope presta atenção na reportagem, na reportagem fala que foi aprovado para que perguntar de novo sem noção em passar bem .Marcelo

  3. Joaquim disse:

    Marcelo, boa tarde!

    Não sei se vc reparou, mas ele não perguntou…Observe que tem um sinal de exclamação ao final da frase.
    Vamos lá, seja educado e peça desculpas ao Bope.

  4. Bope disse:

    Obrigado Joaquim. Já o senhor Marcelo, muito inteligente deve ler bastante livros deve fazer bastante interpretação de texto ou não está por dentro das notícias deve ser um ignorante passivo. Vou te explicar sabemos que vai ser feito o shopping, porém já se faz um mês que o projeto está na prefeitura gostaríamos de saber como esta o andar desse projeto. Obrigado a todos.

  5. Bope disse:

    !!! Isso é uma crítica à nossa prefeitura depois de tantos anos de espera levar esse tempo todo para autorizar essa obra.

  6. Rodrigues disse:

    Será que sai do papel??? Tomara!! Ansioso pelo cinema.

    Olha a frase do Marcelo, isso é ser sem noção, sem nexo, sem pontuação, sem nada: “na reportagem fala que foi aprovado para que perguntar de novo sem noção em passar bem .Marcelo”.

  7. Neto Rubens disse:

    Que Jesus abençoe esse grande projeto que sera realizado no municipio de Araguari .

  8. Neto Rubens disse:

    Como consegue ne colocar uma noticia assim, tem que ter mais informaçao , sobre o terreno ao lado do bretas .

  9. Rogério Gomes disse:

    Vai ser mais uma galeria tipo Francisco Merola. Vai ser triste andar pelos corredores e ver aquele monte de loja fechada, com placa de “Aluga-se”. As pessoas cobram a construção do empreendimento, mas depois vão todos pegar o Expresso Araguari para ir à Uberlândia.

Deixe seu comentário: