Servidores municipais passam a ser acompanhados pela Junta Médica Oficial
qua, 21 de junho de 2017 05:20Da Redação
A prefeitura, por meio da secretaria de Administração, anunciou a criação da Junta Médica Oficial. A iniciativa pretende melhorar o atendimento prestado aos servidores públicos municipais afastados de suas funções por motivos de enfermidades crônicas. A informação foi confirmada pela secretária Thereza Christina Griep.
De acordo com ela, o atendimento será realizado junto Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) situado à rua Luiz Shinoor. No total, serão sete profissionais da saúde, entre especialistas em Medicina do Trabalho, Psicólogo, Clínica Geral, Assistente Social e Ortopedia.
Assim, nesta terça-feira, 20, a equipe se reuniu para definir os detalhes do serviço a ser prestado no município. Os profissionais ficarão responsáveis pela realização de perícias e também pelo acompanhamento especializado daqueles que apresentem condições crônicas que normalmente, é a principal causa do afastamento das funções.
“A intenção é ajudar o trabalhador e proporcionar uma recuperação rápida, permitindo que ele retorne às suas funções sem qualquer prejuízo. Através da Junta o atendimento será garantido e facilitará o apoio ao servidor, pois, os profissionais estarão à disposição para conversar e entender as necessidades. Diante disso, cada caso será avaliado e posteriormente, eles serão encaminhados para tratamento adequado,” ressaltou.
Diante disso, a junta também será responsável pela legalização dos desvio de função dos servidores, atestando através de laudos a necessidade de sua realocação. “Há aqueles casos em que a pessoa pode exercer outra atividade mais leve, por exemplo, em outros departamentos da administração municipal. Isso pode ajudar na recuperação do servidor, pois, é preciso levar em conta que o trabalho tem efeito na autoestima, que também é um fator de cura das pessoas”, ponderou.
Outro ponto positivo destacado pela secretária é com relação ao acompanhamento preventivo, uma vez que os profissionais darão maior atenção aos servidores que têm apresentado constantemente atestados médicos ou que faltam ao trabalho com regularidade. “Poderemos ajudar estas pessoas a identificar a causa destes problemas e iniciar o tratamento rapidamente, nestes caso, o servidor será encaminhado a um especialista da rede municipal, o que poderá evitar seu afastamento,” finalizou.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Quero até ver isso acontecer e voltar todos que estão desviados…….. DUVIDO
Uma duvida q tenho e é TAMANHAAAA, quanto aqueles servidores publicos que prestaram concurso, passou, tomou posse do cargo e……. hoje e alvo de processo judicial por fazer coisas erradas no lugar aonde estava, e para que “abafasse” o caso no local, hoje a pessoa alega dores aqui e ali e está em outro local trabalhando? como que fica?