Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Servidores da Justiça Eleitoral e do Trabalho de Araguari permanecem em greve

sex, 3 de julho de 2015 06:15

Da Redação

Movimento aguarda decisão presidencial em relação à aprovação do PLC 28/15

O Senado aprovou na última terça-feira, 30, o PLC 28/15, que prevê a recomposição inflacionária dos salários dos servidores públicos das Justiças Federal, Eleitoral e do Trabalho de todo o país. Em Araguari, os órgãos estão realizando apenas serviços de emergência.

Em Brasília, movimento reuniu mais de seis mil servidores

Em Brasília, movimento reuniu mais de seis mil servidores

 

De acordo com o chefe da 16ª Zona Eleitoral, Fernando Guetti, a greve no Judiciário será mantida até que a sanção pela presidente da república, Dilma Rousseff (PT). “Mais de seis mil servidores estiveram em Brasília nessa terça-feira, 30, e conseguimos a aprovação com 62 votos. Agora, esperamos a decisão da presidente de sancionar ou vetar o projeto, nos próximos 15 dias”.

O chefe da zona eleitoral acrescenta que a recomposição é aguardada pelos servidores desde 2006. “A mídia tem divulgado que nós queremos um reajuste de 78%, mas essa informação é totalmente mentirosa e faz parte de uma tática do governo para colocar a opinião pública contra os servidores. O projeto aprovou uma recomposição de 56%, que será escalonado nos próximos três anos”.

Segundo o servidor, os funcionários que recebiam o valor de mil reais em 2006, continuam recebendo o mesmo valor. “Pedimos apenas a recomposição da inflação, pois é nosso direito. Se, por exemplo, a inflação subiu 7% ao ano, estamos com defasagem de 63%. Além disso, nos próximos três anos de recomposição, as inflações seguintes não entram na conta. O poder de compra não irá acompanhar a inflação. A verdade não é a que está sendo divulgada pela mídia”.

Fernando Guetti acrescenta que a expectativa para a sanção da lei é positiva. “Estivemos em Brasília, em frente ao Congresso Nacional, com faixas, cartazes e cantando o Hino Nacional. Acreditamos que a presidente vai se sensibilizar com a nossa causa e aprovar o projeto. Pedimos a compreensão e apoio da população, pois esse é um movimento legítimo.”.

Em Araguari, a Justiça Eleitoral está realizando apenas trabalhos de urgência e atendimento ao eleitor. “As movimentações processuais estão paradas”. A Justiça do Trabalho está fazendo expedição de alvará, entrega de guias, dentre outros serviços essenciais.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: