Serviços de limpeza de ‘lixões’ e terraplanagem são realizados em várias partes do município
sex, 29 de janeiro de 2016 08:20Da Redação
No dia 8 de janeiro, a prefeitura finalizou os trabalhos de limpeza nas ruas de saída para a região do Capim Branco, localizadas entre os bairros Brasília e Maria Eugênia. O local, popularmente conhecido como lixão, precisou de duas mil viagens de caminhão, cujo serviço perdurou por dois meses.
Depois disso, a limpeza começou a ser realizada nas ruas do bairro Independência, próximas as obras de construção do viaduto, sendo necessário mais de mil viagens de caminhão para retirada de lixo, composto por restos de materiais de construção, móveis velhos, animais mortos e outros detritos.
Para que a situação não volte a se repetir nestes dois locais, a autarquia municipal solicita o apoio de toda a comunidade, principalmente, àqueles que tem o hábito de utilizar estas regiões para o descarte de lixo. Um dos projetos divulgados pela prefeitura é de que repartições municipais se unam no intuito de reforçar a fiscalização sob pena de multa.
Segundo informações do secretário de Serviços Urbanos, Humberto Merola Junior, haverá empenho de seus fiscais, juntamente com profissionais das secretarias de Meio Ambiente, Obras e Fazenda cujo objetivo é impedir esta irregularidade.
Enquanto isso não acontece em todos os turnos, o secretário conscientiza às pessoas para que ao avistarem qualquer descarte ilegal, acionem imediatamente a secretaria de Serviços Urbanos. “O recebimento de denúncias sobre descarte ilegal de lixo e solicitação de recolhimento de animais, inclusive mortos, funciona diariamente das 6 às 18h, até mesmo em finais de semana. Telefones para contato: 3690-3181 (secretaria) e 8842 9025 (plantão)”, informou.
Terraplanagem
Outro trabalho de responsabilidade da prefeitura está sendo promovido no bairro Goiás parte Alta. A execução da terraplanagem, que tem a função de nivelar as ruas de terra, para depois ser promovida a colocação da massa asfáltica, foi iniciada nesta terça-feira, 26, na rua Lourival Barbos. O benefício se estenderá a toda região, contemplando o bairro São Sebastião, Alan Kardec e Sewa.
4 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
O que seria da prefeitura se não fosse o exército e sua mão de obra barata, onde os militares trabalham horas a mais para terminarem as obras e não recebem nada de hora extra, queria ver senhor Prefeito se dependêssemos de empreiteiras ladras.
RESPOSTA SOBRE AUMENTO DE SALÁRIO DO PREFEITO, VEREADORES, SECRETÁRIOS, E VICE PREFEITO DE ARAGUARI
RIDÍCULO E DESUMANO.
É sério que o cidadão araguarino vai aceitar isso?
Cadê os protestos? O povo tem força. O povo é a maioria. Cadê a nossa consciência política pra um mundo melhor?
Isso é crime contra a humanidade. É crime porque os governantes de Araguari deixam de investir na saúde, e o povo morre por falta de atendimento, porque a prefeitura não tem dinheiro pra pagar médicos, enfermeiros, materiais para os hospitais.
É crime porque não investe na educação, porque se investir na educação esses políticos não vão ser mais eleitos. Por isso o Brasil não investe na educação.
Cadê a força meu povo? Vamos deixar isso acontecer? Quero ver a cidade entrar de greve até isso ser retirado. Mas é difícil né, a gente vive com medo, porque os que têm mais dinheiro ameaçam a não nos pagar. Só que se a gente não trabalha para os ricos , eles não ganham dinheiro.
Cadê os mais esclarecidos politicamente pra ajudar os que não tem muita educação política?
Me recordo que a prefeitura não tinha dinheiro pra pagar o funcionário público.
Me recordo escutar inúmeras vezes sobre a saúde, educação, saneamento básico, etc, mas dinheiro para salário ridículo desses, onde o cidadão araguarino é que está pagando.
Obrigação. Isso devia ser feito todo dia. O candidato a política entra sabendo que são empregados da população. Quem não pensar assim não se candidate. E não deveria ter salários. Política é servir comunidade não profissão.
Rua dos Jequitibás no último quarteirão não existe asfalto… nas ruas das Canjeranas a metade da rua, ambas do Bairro São Sebastião, também não está asfaltada. O que que acontece com essa programação da prefeitura e da secretaria de obras? E muito mal planejado… começam e não terminam…. uma vergonha pra esse Prefeito e Secretário de Obras… esse povo precisar sair logo… esses bairros estão esquecidos, abandonados, ( São Sebastião, Vieno, Alan Kardec, Sewa). A entrada do Bairro São Sebastião próximo ao Viaduto a iluminação é precária, não existe calçadas em ambos os lados, trazem risco aos pedestres, muito sujo, muito mato. Quando chove vira um rio de esgoto exposto. Fora Marcos Coelho….