Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Serviço de transporte universitário pode ser paralisado por falta de pagamento

sáb, 16 de maio de 2015 06:16

Da Redação

Estudantes das faculdades e universidades situadas em Uberlândia, Catalão e Escola Agrotécnica (IFTM), podem ficar sem transporte na próxima semana, caso a prefeitura não efetue o pagamento da subvenção à Associação dos Estudantes Universitários de Araguari (Auti). A informação foi repassada pelo tesoureiro Thiago Faim e pelo vice-presidente da Associação Gustavo Ferreira.

Atualmente a empresa "rotas" é responsável pelo serviço e está vinculada a Expresso Araguari

Atualmente a empresa “rotas” é responsável pelo serviço e está vinculada a Expresso Araguari

 

Para tratar do assunto, uma reunião foi promovida na tarde de ontem, 15, na sede da associação contando com a participação de representantes da empresa responsável pelo serviço. Segundo Thiago Faim, a administração municipal se comprometeu a efetuar o pagamento na última quarta-feira, 13, para evitar a paralisação da frota, entretanto, o combinado não foi cumprido. Conforme ressaltou, nenhuma das quatro parcelas da subvenção determinada por lei municipal para este ano foi paga até então.

“Os ônibus iriam parar na segunda-feira, dia 18, porém a fim de não prejudicar os estudantes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que serão submetidos a avaliações, ficou decidido na reunião que os ônibus estarão disponíveis. Para que a frota continue circulando, o pagamento deve ser efetuado no mesmo dia, caso contrário, não teremos veículos para transportar os alunos que estudam no período noturno,” afirmou.

De acordo com informações obtidas na prefeitura, a associação precisa apresentar a documentação necessária para que o repasse seja autorizado, e, além disso, a administração municipal não possui débitos do contrato anterior.

Ao todo, mais de 1.300 associados utilizam o transporte universitário em Araguari, desembolsando R$ 198 durante 12 meses. O repasse anual à entidade foi reajustado pela prefeitura para R$ 503.200, segundo o novo convênio determinado pela lei 5484, de 11 de fevereiro de 2015. O benefício passa a valer a partir do segundo semestre deste ano, sendo dividido em dez parcelas. Atualmente a empresa “Rotas” é responsável pelo serviço e está vinculada ao Expresso Araguari.

Para outras informações, os alunos podem entrar em contato com a associação por meio do telefone 3242.80.89. O atendimento é realizado na sede da AUTI aberta das 8h30 às 11h e das 13 às 17h.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: