Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Semana mais violenta de 2022 em Araguari é encerrada com outro homicídio

ter, 26 de abril de 2022 08:28

Da Redação

Índice de homicídios volta a assustar após uma queda considerável nos casos

A semana que passou foi a mais violenta deste ano no município, até o momento. Foram três homicídios consumados e um possível crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Dos quatro casos, três estão com as autorias conhecidas, num trabalho conjunto da Polícia Civil e a Patrulha de Prevenção da Homicídios do 53º Batalhão de Polícia Militar.

 

Entre 1º de janeiro e 19 de abril, Araguari contabilizava três homicídios consumados, porém, na quarta-feira, 20, a criminalidade violenta explodiu com três mortes. Dois dias depois, outra ocorrência dessa natureza foi registrada, vitimando um frentista de 60 anos, no bairro São Sebastião.

 

Conforme relatado pela Polícia Militar, inicialmente houve um acionamento para auxiliar o SAMU numa tentativa de homicídio, porém a vítima veio a óbito ao dar entrada na UPA.

 

O crime ocorreu num bar na rua das Nogueiras, onde os envolvidos teriam chegado quase que simultaneamente, no fim da tarde. Após uma discussão por motivo fútil, o agressor atingiu José Eurípedes da Silva com duas facadas na região do abdômen. O frentista, mesmo ferido, ainda tentou se defender com uma cadeira.

 

De acordo com a PM, o autor, um motorista de 48 anos, chegou a correr atrás de um cliente que estava no bar. Em seguida, fugiu até a chácara de uma conhecida, onde foi capturado, depois que as guarnições do turno se mobilizaram na ocorrência.

 

Os policiais encontraram com ele a bainha da faca utilizada no homicídio. A arma branca, no entanto, foi dispensada durante a fuga, não sendo encontrada. Agressor e vítima moravam no bairro São Sebastião. Segundo o autor, ele ficou com ciúmes da comerciante, por quem estaria apaixonado.

 

Além de José Eurípedes, foram mortos na semana passada: Alan Gomes Costa, 21 anos (bairro Vieno); Luiz Afonso Steveny Moreira, 33 anos (zona rural); e Luiz Antônio Cardoso, 54 (bairro Independência).

 

O suspeito do crime de latrocínio se apresentou na Delegacia de Polícia Civil. Também foram ouvidos suspeitos de outros dois homicídios, sendo um deles liberado. Os inquéritos devem ser concluídos no mês que vem.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: