Semana do MEI terá mais de 800 atividades e orientações gratuitas em Minas Gerais
sex, 3 de maio de 2019 05:03Com Assessoria
Mutirão de atendimento do Sebrae será realizado em 254 cidades do Estado, entre os dias 20 e 24 de maio
Em Minas Gerais, mais de dois Microempreendedores Individuais (MEI) se formalizaram nos quatro primeiros meses deste ano. O Estado acumula mais de 941 mil formalizados, 11% dos MEI do país. Para incentivar o empreendedorismo e capacitar os pequenos negócios, o Sebrae promove em todo o país a Semana do MEI, de 20 a 24 de maio. Em Minas, haverá programação presencial gratuita em 254 cidades, além de orientações online. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sebrae.com.br/minasgerais.
Durante os cinco dias do evento, será realizado um mutirão de atendimento para quem quer se formalizar ou para quem é MEI e deseja melhorar a gestão de seu empreendimento. No site do Sebrae Minas, os empreendedores poderão selecionar a cidade escolhida e o período (de 20 a 24 de maio) para ter acesso a programação presencial gratuita. Entre as atividades estão palestras, cursos, oficinas e workshops sobre finanças, gestão, planejamento, marketing, vendas, legislação e recursos humanos.
“A Semana do MEI é uma oportunidade para os empreendedores esclarecerem dúvidas sobre formalização, obrigações legais e tributárias, além de se atualizarem em temas que ajudem a impulsionar os negócios, explica o Superintende do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha.
Nos pontos de atendimento do Sebrae Minas de todo o estado, os formalizados ainda terão acesso as informações sobre a Declaração Anual Simplificada (DASN) referente ao ano/calendário 2018, que deve ser enviada à Receita Federal até o dia 31 de maio. Eles também poderão regularizar o envio da DASN dos anos anteriores.
Além disso, analistas do Sebrae Minas oferecerão atendimento personalizado aos interessados em se tornar MEI. Os empreendedores poderão inclusive, formalizar na hora e de graça. Para isso, basta que os interessados levem a documentação de consulta prévia do estabelecimento realizada na prefeitura (autorização para registrar a empresa no local desejado), além de documentos pessoais, como Carteira de Identidade, CPF e número do recibo da Declaração de Imposto de Renda (caso não tenha feito, será necessário apresentar o Título de Eleitor).
Para quem não puder participar das atividades presenciais, o Sebrae Minas vai promover orientações online sobre as atividades com o maior número de formalizações e ainda esclarecer dúvidas sobre a gestão do negócio. Serão duas transmissões por dia durante a Semana do MEI, sempre das 10 às 10h30 e das 11 às 11h30. Basta acessar o site do Sebrae Minas para participar.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Prefeitura de Monte Carmelo promove ações em valorização ao protagonismo feminino qua, 1 de abril de 2026
- Multas por videomonitoramento começam a valer em Araguari a partir desta quarta-feira qua, 1 de abril de 2026
- Sessão da Câmara Municipal é marcada por cobrança de melhorias na sinalização semafórica de Araguari qua, 1 de abril de 2026
- Polícia Civil investiga caso de importunação no Bosque John Kennedy em Araguari qua, 1 de abril de 2026
- Prefeitura de Indianópolis promove semana intensiva de Saúde Bucal na Rede Municipal de Ensino qua, 1 de abril de 2026
- Começa na primeira hora desta quinta-feira a Operação Semana Santa da Polícia Rodoviária Federal qua, 1 de abril de 2026
- Câmara encerra março com votação de projetos e apresentação de requerimentos qua, 1 de abril de 2026
- Formações fortalecem Educação Especial Inclusiva e ampliam oportunidades na rede municipal qua, 1 de abril de 2026
- DA REDAÇÃO – 1 DE ABRIL qua, 1 de abril de 2026
- Monte Verde tem festival de Páscoa ter, 31 de março de 2026
> > Veja mais notícias...