Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Semana de acidentes na BR-050 tem pelo menos uma pessoa morta

qua, 19 de janeiro de 2022 08:30

Da Redação

Carreta se acidentou no canteiro central da BR-050

O período chuvoso segue marcado por acidentes nas rodovias federais da região. Quatro ocorrências foram registradas nos primeiros dias da semana ao longo da BR-050 e pelo menos uma pessoa morreu.

 

Na segunda-feira, 17, em um trecho recém-inaugurado, um caminhão betoneira, que seguia do Triângulo Mineiro para São Paulo, apresentou problemas no sistema de freios, que travaram repentinamente, e foi atingido na traseira por um caminhão boiadeiro. O motorista ainda fez uma manobra para desviar, mas não foi possível evitar a colisão.

 

De acordo com a ocorrência, após o primeiro incidente, outro caminhão que trafegava no mesmo sentido tentou escapar do transtorno, porém, colidiu com o boiadeiro. Apesar do susto, não houve vítimas e os envolvidos saíram ilesos, dispensando atendimento médico.

 

Também na segunda-feira, no km 53 da BR-050, sentido Araguari/Uberlândia, o condutor de uma carreta perdeu o controle direcional por conta da pista escorregadia e colidiu contra um barranco, cessando os movimentos no canteiro central. Ela havia descarregado adubo em Catalão naquela data.

Segundo os militares do Corpo de Bombeiros de Araguari, com a pancada o tanque de combustível foi danificado e sofreu o vazamento de aproximadamente 50 litros de diesel, sendo necessário o trabalho de prevenção e isolamento do local. O motorista, 51 anos, não se feriu.

 

Outro acidente nesta segunda envolveu três veículos no km 56 da 050. Um advogado de 25 anos perdeu o controle direcional do GM/Corsa, bateu contra um Fiat/Strada, que trafegava no mesmo sentido, atravessou a pista e se chocou com uma carreta. O jovem não se feriu, mas foi encaminhado para atendimento médico, uma vez que apresentava muito nervosismo. Os demais condutores escaparam ilesos.

 

 

ACIDENTE FATAL

 

Um grave acidente no km 199 da BR-050, sentido Goiás/Minas, envolvendo um ônibus com 53 passageiros, provavelmente de transporte clandestino, deixou uma pessoa morta e ferimentos em outras 15. O motorista, que pode ter cochilado ao volante, evadiu.

 

Conforme relatado pela Polícia Rodoviária Federal, o veículo saiu de Piripiri, estado do Piauí, com destino à capital paulista. No começo da madrugada, por motivos que serão esclarecidos, o veículo saiu da pista e se chocou contra algumas árvores.

 

Por conta do impacto, o motorista auxiliar, 29 anos, foi arremessado para fora do ônibus e morreu no local. A concessionária que administra a via removeu 15 pessoas com ferimentos moderados para uma unidade médica em Catalão.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: