Semana da Micro e Pequena Empresa acontece em várias cidades de Minas Gerais
ter, 3 de outubro de 2017 05:18por Carolina Rodrigues
Empreendedores de Araguari, o evento acontece nos dias 2 e 5 de outubro na cidade
Palestras, consultorias, seminários, oficinas; uma programação voltada para “transformar o máximo de negócios em Minas no mês de outubro”. É a Semana da Micro e Pequena Empresa, que acontece em mais de 130 cidades do estado, entre os dias 2 e 31 de outubro.
A semana é realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae – Minas Gerais). Em Araguari, o evento acontece nos dias 2 e 5. Mas, é possível acompanhar a programação online e acessar materiais gratuitos, através do site semanadampe.com.br; na próxima quinta-feira, 5, serão transmitidas ao vivo oito palestras, através do YouTube.
Voltada para micro e pequenas empresas, o objetivo principal da semana é melhorar a gestão e competitividade das empresas participantes. Os assuntos abordados no evento, de forma geral, são as principais demandas do mercado: estratégia de vendas e marketing; economia criativa e colaborativa; inteligência competitiva; indústria 4.0; negócios digitais e inovadores; gestão financeira; cenários e tendências econômicas; empreendedorismo plural; e o seminário “Desafios do Crescimento”.
De acordo com a analista de negócios do Sebrae Araguari, Beatriz Bertoldo, as inscrições superaram as expectativas. Foram mais de 400 inscritos para os dois dias de evento. Ela pontua que “é uma oportunidade para os micro e pequenos empresários se capacitarem e levarem dicas e informações para a realidade do seu negócio”.
Ainda é possível se inscrever. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela plataforma Sympla (www.sympla.com.br/semana-da-micro-e-pequena-empresa—araguari__188948) ou pelos telefones 0800-570-0800 / (34) 3513-7794.
Programação
“Como a inovação pode gerar crescimentos exponenciais para o seu negócio” é a palestra magna, ministrada por Lásaro do Carmo Júnior, no dia 5, às 19 horas.
O empresário é conhecido como “Garoto de Ouro”; apelido dado por Silvio Santos, no tempo em que ele estava à frente da Jequiti Cosméticos, até 2014. Atualmente, é sócio e presidente da companhia americana de mapeamento genético, Vitalyze.Me.
| DATA | HORÁRIO | ATIVIDADE | LOCAL |
| 2 de outubro | 18 às 21h | Audiência pública: acesso ao crédito para micro e pequenas empresas | Policlínica
Dr.Oabi Gebrin |
| 5 de outubro | 19 às 22h | Inovando em um mercado tradicional, com Alexandre Rodrigues | Ópera Hall |
| 5 de outubro | 19 às 22h | Painel com o professor Walter Rodrigues | Ópera Hall |
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Cervejaria atinge primeiro milhão de hectolitros qui, 26 de março de 2026
- Crise do leite leva à diversificação de atividades qui, 26 de março de 2026
- Mais de 5.000 pessoas são atendidas em busca da nova carteira de identidade em Estrela do Sul qui, 26 de março de 2026
- Projeto Pé na Rua transforma a vida de crianças em Araguari e Tupaciguara qui, 26 de março de 2026
- Prefeitura abre cadastro para ambulantes no Café Agro 2026 qui, 26 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 26 DE MARÇO qui, 26 de março de 2026
- Sub-19 do Araguari Vôlei EVA brilha em sua primeira participação na Copa Praia qui, 26 de março de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 26 DE MARÇO qui, 26 de março de 2026
- Bombeiros alertam para o uso de colete salva-vidas em rios e represas qui, 26 de março de 2026
- Parcerias políticas garantem novos veículos com acessibilidade para a frota municipal de Romaria qui, 26 de março de 2026
> > Veja mais notícias...