Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Sem pagamento, transporte escolar foi paralisado ontem

ter, 3 de março de 2015 00:20
Parte da dívida deve ser paga nos próximos dias
Sem transporte, alunos da zona rural ficaram prejudicados ontem. Foto: Gazeta do Triângulo

Sem transporte, alunos da zona rural ficaram prejudicados ontem. Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Alegando atrasos no pagamento desde dezembro, na ordem de aproximadamente R$ 900 mil, proprietários dos veículos responsáveis pelo transporte escolar municipal decidiram paralisar a prestação do serviço no dia de ontem. A categoria cobra também o reajuste do valor do quilômetro rodado de 1.2 para 1.6 reais. Ronis Crei Reis Santos, representante da cooperativa, esteve ontem pela manhã com o Procurador geral do município Leonardo Boreli, para levar as reivindicações da classe.

A reportagem da Gazeta do Triângulo esteve na cooperativa e ouviu os proprietários dos veículos preocupados com a situação uma vez que segundo eles, estão trabalhando sem contrato, além do que há muitas exigências para realizar as vistorias. Ronis Santos disse ainda que a prestação do serviço será feita normalmente no dia de hoje e aguardam um sinal por parte da administração nos próximos dias.

Depois de falar com representantes da cooperativa, o vereador e presidente da Câmara Municipal Giulliano Rodrigues – Tibá (PTC) esteve com o Procurador do município e recebeu deste a garantia de que assim que for liberado o recurso na ordem de dois milhões de reais do Fundo de Participação dos Municípios, será efetuado o pagamento de parte do valor em débito com os motoristas.

“Assim que tomei conhecimento da paralisação, entrei em contato com o representante da cooperativa e com o Procurador do município. Leonardo Boreli assegurou que a prefeitura efetuará o pagamento parcial dessa pendência até o próximo dia 10, quando existe a previsão de liberação de recursos do FPM que foram bloqueados pela Receita Federal. Como empresário do ramo de transportes, sei muito bem o que eles estão vivenciando com o aumento do combustível e a manutenção que vem sangrando e muito quem vive neste ramo. Vou continuar cobrando uma solução definitiva para essa situação” comentou o vereador que se comprometeu em acompanhar a categoria nesta demanda.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: