Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Sem definição, licitação de mototáxis é prorrogada em Araguari

qua, 9 de julho de 2014 00:50
Empresas têm uma semana para apresentar o restante da documentação
Para receberem as licenças e atuarem dentro da legalidade, os interessados  deveriam entregar uma série de documentos. Foto: Arquivo

Para receberem as licenças e atuarem dentro da legalidade, os interessados deveriam entregar uma série de documentos. Foto: Arquivo

P.J. GODOY – Deveria ser o início de uma nova realidade no âmbito do transporte de mototáxis em Araguari. Pela valorização do serviço, mais um passo seria concretizado para a regulamentação da categoria. No entanto, a falta de um documento interrompeu a licitação das empresas marcada para esta segunda-feira, 7.

Para receberem as licenças e atuarem dentro da legalidade, os interessados deveriam entregar uma série de documentos. Ainda assim, muitos deixaram de apresentar a comprovação do contribuinte individual, conquistada no órgão da previdência social. Diante disso, o certame acabou prorrogado para a próxima semana.

Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, o diretor de transporte público da secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans), Luís Claudio Cunha, explicou a situação. Segundo ele, o resultado não foi surpresa diante dos agendamentos previstos no município.

“A categoria ficou dependendo de um órgão público que fez agendamentos com datas superiores a licitação. Por isso, todos ficaram com pendências com relação à declaração de regularidade. Assim, a licitação foi prorrogada para o dia 17 para que os interessados apresentem o restante da documentação”, afirmou.

Apesar do novo prazo, a maioria dos mototaxistas tem agendamento para depois da data estabelecida. Das dez empresas que se deslocaram até o Departamento de Licitações, cinco chegaram a tempo da abertura dos envelopes e o restante acabou de fora por atraso, o que não é permitido por lei. Ainda assim, de acordo com o diretor da Settrans, uma nova oportunidade pode surgir.

“Quem apresentar a documentação será contemplado. Caso nenhum entregue o que estava pendente, cancela-se o processo e o edital será republicado. Ao todo, cinco empresas deverão regularizar a situação até o dia 17. Mesmo assim, é importante que aqueles que não conseguiram participar não paralisem o procedimento e dêem continuidade ao levantamento dos documentos, pois caso não consiga antecipar os agendamentos, pode-se abrir um processo paralelo, oferecendo uma nova oportunidade aos interessados”, alertou.

De acordo com o edital, 15 licenças deveriam ser disponibilizadas para as empresas, que seriam distribuídas em pontos distintos do município, abrangendo até 7.500 habitantes cada. Em média, 400 mototaxistas circulam pelas ruas de Araguari. Antes de finalizar, Luís Claudio falou sobre os reflexos da prorrogação da licitação.

“Quem perde é a população, pois o serviço continua sendo prestado de maneira inadequada. Este é um sonho de toda a categoria e infelizmente a prorrogação do certame adia tanto a regulamentação como a valorização do serviço. É importante lembrar que a documentação conquistada junto ao órgão da previdência está a cargo de cada mototaxista”, completou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: