Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Sem combustível, transporte coletivo de Araguari opera com metade da frota

qui, 19 de março de 2015 00:21
A frota foi reduzida em 40% devido à falta de combustível.Foto: Anderson Magrão

A frota foi reduzida em 40% devido à falta de combustível.
Foto: Anderson Magrão

DA REDAÇÃO – O transporte coletivo de Araguari começou a trabalhar com a frota de ônibus reduzida na manhã desta quarta-feira, 18. Os usuários – moradores de bairros periféricos e principalmente dos distritos de Piracaíba e Amanhece foram pegos de surpresa pela falta de veículos. No Mercado Municipal, ponto de embarque dos passageiros, a população questionava o que teria ocorrido, uma vez que situação parecida se tornou frequente.

Segundo apurou a reportagem, a causa do problema seria a falta de combustível, uma vez que a empresa SERTRAN – Sertãozinho Transporte Coletivo está em débito com seus fornecedores.  Entretanto, a dificuldade da empresa tem ligação direta com atrasos da prefeitura.

Em contato com o diretor da SERTRAN, Francis Lorran Silva Duarte, a reportagem verificou a veracidade das informações. “Existe de fato uma dívida com os responsáveis pelo abastecimento dos veículos; esperávamos receber no começo da semana. Infelizmente a empresa não possui recursos próprios para garantir o abastecimento geral. Assim, disponibilizamos em torno de 40% da frota, ou seja, somente aqueles veículos que possuíam condições de circulação,” informou.

Ainda ontem, o diretor se reuniu com representantes da administração municipal para saber o que seria feito para que os ônibus voltassem a circular. “Estamos contando com este pagamento, mas nos pediram para aguardar, pois seria resolvido o quanto antes,” disse.

A paralisação foi amplamente discutida nas redes sociais, onde várias pessoas demonstraram insatisfação quanto à prestação do serviço. Outras questionavam a falta de dinheiro por parte da gestão atual para o pagamento das dívidas públicas.  A situação prosseguiu durante todo o período da tarde, até o fechamento desta edição. A reportagem traz na próxima edição, novas informações a respeito da normalidade do serviço.

2 Comentários

  1. luiz c.costa disse:

    que vergonha como senão bastasse a frota de nossa cidade ser insuficiente na quantidade normal de onibus agora mais esta a frota circulando nos 40% por culpa de uma administração má pagadora que não cumpre com seus compromissos com a empresa contratada para esta prestação de seri com a população- que vergonha .

  2. Sahra disse:

    Meu Deus, como mentem, a empresa não tem fundo de caixa? Quanto da o caixa de Amanhece e Piracaiba, Circular II, Santa Helena? Engraçado so rodou as linhas que dão dinheiro ne, realmente tem gente de padaria que desde de 2014 vem querendo receber desta empresa, pagar realmente eles não pagam, Agora proprietarios são donos de Hotel de 5 estrela no estado de São Paulo, sem falar que a Sertran foi vendida a Rapido do Oeste por um montante muito alto, e não tem dinheiro? Alguem do transito ou vereadores fiscalizaram nos onibuns se realmente nao tinha combustivel, não seria mascarado a verdadeira historia disto, apenas fazendo pressão. Esta empresa é cheia de joguinhos ne. Ta na hora da prefeitura acordar é trocar de empresa aqui em Araguari mesmo em carater emergencial, pois desde que esta empresa veio para ca, so tem debochado da população e desmoralizando a prefeitura. Acorda prefeito Raul em Minas tem empresas.

Deixe seu comentário: