Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Segundo leilão de veículos deste ano em Araguari será na próxima semana

qui, 18 de abril de 2019 05:04

por Luiz Muílla

Mais um leilão de recuperáveis e sucatas será promovido em Araguari pela Polícia Civil e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MG). Será o segundo em 2019, programado para sábado da próxima semana, dia 27, a partir de 9h, no rancho do Gordo Haras e Pesque e Pague, na rua 101, número 45, sob a condução do leiloeiro administrativo Abel Pereira Leal.

Desta vez serão leiloados os veículos recolhidos no pátio da rua São Salvador, 681, bairro Amorim, onde acontecerá a visitação para inspeção visual na quinta-feira, 25, e na sexta-feira, 26, das 8 às 17h.

São 288 unidades, que se encontram recolhidas no pátio do bairro Amorim ** Divulgação

São 288 unidades, que se encontram recolhidas no pátio do bairro Amorim
** Divulgação

 

A primeira hasta pública do ano ocorreu no último dia 11, quando foram colocadas à disposição 284 unidades que se encontravam recolhidas no Gran Parking, localizado às margens da rodovia BR-050.

Para o evento do dia 27, as pessoas jurídicas deverão estar previamente cadastradas no sistema de apreensão e leilão de veículos do DETRAN/MG (SIAL). As orientações para o cadastramento estão disponíveis no endereço eletrônico: www.detran.mg.gov.br/veiculos/pre-cadastro-de-de-potenciais arrematantes. Também terão que portar cópias do cartão CNPJ, da inscrição estadual e comprovante de endereço e do sócio.

As pessoas interessadas em oferecer lances devem levar documento de identidade, CPF, RG e comprovante de residência.

De acordo com o edital do leilão, o recolhimento do pagamento será feito pelo arrematante, em até três dias úteis, após o arremate do lote, através de Documento de Arrecadação Estadual – DAE, da Secretaria Estadual da Fazenda de Minas Gerais – SEF, em qualquer banco conveniado com o Estado de Minas Gerais.

O comprador do veículo recuperável receberá no setor de Leilão da Delegacia Regional de Polícia Civil, avenida Mato Grosso, 334, bairro Paraíso, o Alvará de Liberação, a Nota de Arrematação e a Carta de Arrematação, no dia 6 de maio de 2019 (veículos compreendidos dos lotes de número 1 ao de número 288).

Em se tratando de veículo considerado como sucata, em razão da necessidade de tempo suficiente para a retirada de placas, corte de chassi e a própria baixa no banco de dados com a emissão do documento próprio, o Alvará de Liberação, a Nota de Arrematação e a Certidão de Baixa, serão entregues aos arrematantes também no dia 6 do próximo mês.

A partir dessa data, o prazo para a retirada do bem será de dez dias, sob pena de pagamento das diárias referentes aos dias subsequentes.

FIQUE POR DENTRO

As sucatas são irrecuperáveis e não podem voltar a circular em vias públicas. Esses veículos são destinados à desmontagem, reciclagem e comércio de peças e acessórios. Ao serem incluídos no processo de leilão, é realizada uma vistoria em cada veículo para definir se receberá ou não a classificação de sucata.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: