Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Secretário esclarece motivo do atraso no pagamento dos motoristas do transporte escolar

qui, 22 de setembro de 2016 05:42

Da Redação

Governo do Estado depositou valor referente ao ICMS com atraso, comprometendo pagamentos

Alguns motoristas do transporte escolar municipal realizaram, nessa quarta-feira, 21, um manifesto em frente ao Palácio dos Ferroviários, solicitando informações sobre o atraso no pagamento do salário. A secretaria de Fazenda efetuou o pagamento ainda na parte da manhã e o secretário, Érico Chiovato, esclareceu os motivos do atraso.

De acordo com um dos motoristas, os funcionários do transporte escolar recebem o salário com um vencimento de 60 dias, porém, havia um atraso de mais 21 dias, totalizando 81 dias sem pagamento. O servidor afirmou que o pagamento referente ao mês de julho ainda não havia sido realizado e que os motoristas necessitavam desse valor para quitar suas dívidas. O servidor ressaltou que o manifesto não prejudicou os estudantes e os roteiros foram cumpridos normalmente.

Secretário afirma que o pagamento foi realizado no dia seguinte ao programado

Secretário afirma que o pagamento foi realizado no dia seguinte ao programado

 

O secretário de Fazenda, Érico Roberto Chiovato, informou que o pagamento do salário foi realizado na manhã dessa quarta-feira, 21. “A expectativa era de que conseguíssemos depositar o salário dos motoristas no dia 20, com o valor do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que seria depositado pelo Estado de Minas Gerais na terça-feira, porém, esse dinheiro não chegou”.

Segundo o secretário, nenhum município recebeu o valor na data prevista. “O Governo do Estado utilizou o dinheiro que seria enviado para os municípios para pagar a terceira parcela do salário dos servidores estaduais, referente ao mês de agosto. Com o município sem dinheiro, não tínhamos como manter nosso compromisso, então, entrei em contato com os representantes dos motoristas do transporte escolar e informei que não conseguiríamos efetuar o pagamento na terça-feira”.

O secretário ressalta que o valor foi depositado pelo Governo Estadual na noite de terça-feira. “Pelas informações que recebemos, o Governo fez um empréstimo para enviar o recurso aos municípios. Como recebemos o pagamento à noite, efetuamos o depósito na manhã dessa quarta-feira e a situação está regularizada”.

Érico Chiovato comenta que o valor enviado pelo Governo foi inferior ao esperado pelo órgão público. “Esperávamos um depósito de mais de um milhão de reais, mas foi depositada aproximadamente  a quantia de R$ 500 mil. O país está enfrentando problemas a níveis federal e estadual e, em consequência, estamos recebendo valores bem aquém ao que estávamos acostumados. As pessoas não entendem a situação e se aproveitam do momento político para criticar a administração”.

O secretário acrescenta que não houve atraso de 20 dias no pagamento. “Segundo o contrato dos motoristas do transporte escolar, eles trabalham 30 dias e, durante os 30 dias seguintes, é realizada a conferência dos quilômetros rodados e depois programamos o pagamento. O salário está em dia e o serviço funcionando normalmente no município”.

2 Comentários

  1. Eliane disse:

    Não é de hoje que ouço esses vanzeiros reclamando de atrasos em seus pagamentos e não são somente eles, muitos outros funcionários também reclamam. Vi reclamação até de formiguinhas que não estão recebendo. Eu acho que elas deveriam procurar receber antes das eleições se não elas correm risco. Tenho um conhecido que trabalhou para um candidato que atualmente já está no segundo mandato e ele levou o maior cano o eleito da época falou até em chamar a polícia, é um bonitinho.É bom os vanzeiros e outros irem acostumando, pois talvez vá continuar do mesmo jeito.

  2. Não a Reeleição disse:

    Isso que acontece quando não administra a cidade para a população, a vaidade desse governo o torna tão falido como o caixa da prefeitura.

Deixe seu comentário: