Secretário de Obras visita instalações da Unidade de Pronto Atendimento
qua, 5 de novembro de 2014 00:50DA REDAÇÃO – O secretário de Obras Odon Naves e representantes da administração municipal estiveram no início desta semana no prédio que irá abrigar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), situada à praça da Constituição.
Acompanhado pelos engenheiros da empresa EMPOL, o secretário vistoriou todas as readequações feitas no local, conforme o projeto e as normas aprovadas pela Vigilância Sanitária.
Segundo Odon Naves a obra em Araguari está dentro das normalidades. “Os trabalhos estão em ritmo acelerado. Após as modificações do novo projeto, a empresa responsável trabalha na fase final de acabamento, para isso contamos ainda com o empenho das secretárias de Saúde e de Planejamento,” informou.
A UPA foi erguida com recursos federais e estaduais e deveria ter sido concluída em setembro de 2013. A construção foi interditada após falhas estruturais serem detectadas e um novo projeto foi feito. O projeto recebeu recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2.
No terreno onde está sendo construída a UPA funcionava o pronto-socorro da cidade. O prédio foi demolido e o atendimento transferido para o Hospital Municipal. De acordo com a Prefeitura, a previsão é de que a UPA comece a funcionar no primeiro semestre de 2015.
Com relação aos boatos de que o município teria perdido recursos na ordem de R$ 800 mil, o secretário Nilton Eduardo levou a conhecimento popular de que o valor está assegurado e foi conquistado por meio do empenho do deputado Bonifácio Andrada (PSDB) junto ao Governo Federal, em favor do município. Segundo ele, o valor será utilizado na aquisição de equipamentos e mobiliários para UPA 24hs.
Todos os itens a serem adquiridos com esta emenda foram devidamente cadastrados no site do Fundo Nacional de Saúde (FNS). Ainda de acordo com o secretário, o ato burocrático validou a emenda e proporcionou o seu empenhamento.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Sebrae Minas lança cursos para ampliar a competitividade dos negócios no mercado editorial qui, 12 de março de 2026
- Montadora investirá R$ 1 bilhão em Minas qui, 12 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 12 DE MARÇO qui, 12 de março de 2026
- AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA VAI DISCUTIR RADARES, VIDEOMONITORAMENTO E ARRECADAÇÃO DE MULTAS EM ARAGUARI qui, 12 de março de 2026
- Araguari intensifica fiscalização para combater focos do mosquito da dengue qui, 12 de março de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 12 DE MARÇO qui, 12 de março de 2026
- Cascalho Rico realiza mutirão de tomografias em parceria com o AMVAP Saúde qui, 12 de março de 2026
- Prefeitura intensifica ações educativas sobre uso de bicicletas elétricas no trânsito qui, 12 de março de 2026
- Capacitação fortalece atuação das equipes da Assistência Social em Araguari qui, 12 de março de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 12 DE MARÇO qui, 12 de março de 2026
> > Veja mais notícias...
