Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Secretarias iniciam a instalação de redutores de velocidade

qua, 21 de maio de 2014 00:11
Redutor instalado na avenida Batalhão Mauá. Foto: Gazeta do Triângulo

Redutor instalado na avenida Batalhão Mauá. Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Atendendo ao pedido da população e recomendação do Ministério Público, foi iniciada a colocação de redutores de velocidade nesta terça-feira, 20, nas ruas Bias Fortes (próximo ao cruzamento com a Coronel José Ferreira Alves); Joaquim Barbosa e avenida Batalhão Mauá (próximo à Cia. do Caldo). Outros redutores devem ser instalados brevemente na rua Padre Nicácio (próximo ao laço lateral da BR-050); avenida Batalhão Mauá (próximo ao cruzamento com a rua Joaquim Modesto ); rua Lourdes Rodrigues da Cunha (Novo Horizonte) e rua Elvira Cascão (Novo Horizonte).

As placas de sinalização estão sendo colocadas com oito dias de antecedência, no intuito de informar antecipadamente a nova dinâmica do trânsito.

Para a assessora especial de mobilidade urbana, Nádia Cristina dos Santos Sudário, a ação deve minimizar o número de acidentes nestes locais, no entanto, a prudência dos motoristas e, principalmente o respeito à sinalização, são extremamente importantes para que os transtornos diminuam.

“Não adianta mudar a dinâmica do trânsito e os motoristas continuarem inconsequentes em suas manobras”, ressaltou.

Em entrevista, na tarde desta terça-feira, Nádia Cristina acompanhou o trabalho executado pela secretaria de Obras e ressaltou a necessidade de gentileza dos condutores. “Para a instalação dos redutores estivemos presentes nos locais e nos deparamos com diversas situações irresponsáveis com a própria vida e a dos outros. Condutores fizeram manobras arriscadas. Isto significa dizer que a sinalização não é a única solução para evitar acidentes”, desabafou.

Fique por dentro

O Estudo de Mobilidade Urbana leva em conta fatores como a largura da via, estatística de acidentes e contagem volumétrica do tráfego. Só então se define o local para receber o redutor. Depois disso, o serviço é encaminhado para a secretaria de Obras para ser executado. De acordo com informações, o padrão de altura dos redutores é de no máximo, dez centímetros, conforme resolução do Contran.

3 Comentários

  1. guilherme caetano de sousa disse:

    Realmente e uma bela obra parabens,vcs sao otimo. Politicos os eleitores merecem,continuem assim. Que nossa cidade,vai ser sempre destaque

  2. NEWTON LIMA JUNIOR disse:

    SOU CONTRA O REDUTOR DE VELOCIDADE QUE DANIFICA SUSPENSÃO DE QUALQUER VEICULO E QUE DURANTE O PASSAR DO TEMPO FICA SEM SINALIZAÇÃO PREJUDICANDO PRINCIPALMENTE QUEM NÃO SABE DE SUA LOCALIZAÇÃO, EM CONTRA PARTIDA SOU ADEPTO DOS RADARES QUE CONTROLAM A VELOCIDADE SEM DANOS AO BOLSO DO CONDUTOR QUE CONDUZ SEU VEICULO CORRETAMENTE DENTRO DAS LEIS DE TRANSITO.

  3. Cezar disse:

    Sr secretário aproveita e mande recapear varias ruas também, pois estão bastante deterioradas. Mande limpar pelo menos as vias centrais onde os cascalho toma conta.
    Vou sempre a Uberlândia e não vejo tantos quebra molas nas suas vias. Será que lá não tem veiculos? ou será que lá os políticos tem outras soluções? Por que será que lá cresce mais que aqui?

Deixe seu comentário: