Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Secretaria de Serviços Urbanos recolhe animais mortos pela cidade

qui, 18 de abril de 2019 05:08

por Laura Alvarenga

Terrenos baldios que exalam odores devido a presença de animais mortos descartados indevidamente, incomodam a população araguarina. No intuito de melhorar as condições da cidade e realizar o procedimento adequado, a prefeitura por meio da secretaria de Serviços Urbanos e Distritais, oferece os serviços de recolhimento desses animais mortos nas ruas e nas residências, para então, fazer o descarte adequado.

Conforme o secretário da pasta, Cândido Costa Arruda, o recolhimento nas ruas sempre aconteceu, porém, a atuação nas residências é recente. Após o recolhimento, o corpo do animal é incinerado por uma empresa especializada ou é descartado no aterro sanitário. O secretário ainda disse que não há uma estimativa dos recolhimentos feitos até hoje, mas aos interessados, basta ligar na secretaria e informar o local exato.

Para a Aproama – Proteção Animal e do Meio Ambiente de Araguari, este também é um ato de conscientização e compaixão da população com o animal. A indicação é para que o dono enterre o animal, preferencialmente em algum local onde ele era acostumado a ficar. Segundo a protetora dos animais que trabalha com a Aproama, Wanessa Lackmann, esta é uma maneira de criar a consciência e, de certa maneira, que o animal continue por perto.

“Nossa orientação é sempre enterrar o animal. É mais uma conscientização emotiva do que racional. A pessoa é livre para escolher o descarte correto. Não existe uma lei que determine que todos os animais devam ser recolhidos pela prefeitura, mas se existe esse serviço, devemos procurar por ele. No entanto, as pessoas devem estar cientes e saber para onde a prefeitura leva esses animais”, ponderou Wanessa Lackmann.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: