Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Secretaria de Serviços Urbanos esclarece ações de limpeza pública

qui, 2 de abril de 2015 06:00

 Da Redação

Moradores reclamam de excesso de sujeira pelas ruas

Um motivo em comum tem unido vários cidadãos de Araguari. Insatisfeitos com o excesso de sujeira pelas ruas, muitos moradores utilizam as redes sociais para manifestar a indignação por parte dos serviços de limpeza. Os flagrantes ocorrem em pontos distintos do município, e ganham novas proporções durante o período chuvoso.

Excesso de mato e sujeira toma conta de ruas do município

Excesso de mato e sujeira toma conta de ruas do município

Diante da situação, a reportagem procurou a secretaria de Serviços Urbanos a fim de esclarecer as ações desencadeadas. Titular da pasta, Humberto Merola Júnior reconheceu as dificuldades em razão do momento atual, mas garantiu que as ações permanecem, podendo ser normalizadas até o início do próximo mês.

“É fato que o período de chuvas dificulta um pouco, exemplo disso é a avenida Batalhão Mauá, onde realizamos um trabalho completo anteriormente e teremos que repetir na próxima semana. Mesmo assim, é importante lembrar que o serviço não parou e continuamos com o objetivo de atender todos os pontos. Pedimos para a população ter um pouco de paciência que até o começo de maio estaremos com a situação normalizada”, afirmou.

Questionado acerca da metodologia do serviço, o secretário apontou um mapeamento completo do município, a fim de contemplar cada setor gradualmente. Ele ainda adiantou os próximos bairros a receberem as ações.

“Fazemos um mapeamento completo da cidade para o trabalho de capina e limpeza, o qual é executado por empreiteiras, dividido em oito setores. Vale ressaltar que essas ações não se restringem apenas ao período chuvoso. Chegamos a atuar no mesmo bairro mais de três vezes no ano. Na semana que vem, estaremos no Amorim, Santa Helena e no Centro da cidade”, completou.

Apesar do cronograma das ações, o morador que se deparar com alguma demanda deve entrar em contato com a secretaria, pelo telefone 3690-3181. A partir disso, segundo o secretário, a equipe vai até o local e aciona a empreiteira para acompanhar de perto a situação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: